Concurso PC RN: Governo assina TAC que agiliza divulgação do edital!

Nova-PCRN

Foi assinado o TAC entre o Rio Grande do Norte e o Ministério Público, para dar agilidade na realização do concurso PC RN 2020 (Polícia Civil do Rio Grande do Norte).

[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/concurso/pc-rn-policia-civil-do-rio-grande-do-norte/curso-online” class=”yellow” target=”true” content=”Curso Online Completo PC-RN” position=”center” promo-name=”link-produto”]

Agilidade nos trâmites do concurso PC RN

Foi assinado pelo secretário de Segurança Pública (Sesed RN), Coronel Francisco Araújo, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público do Rio Grande do Norte. O documento irá agilizar à divulgação do edital do concurso PC RN, que deverá sair até o dia 31 de outubro de 2020.

O evento contou com a participação do secretário adjunto da Sesed, delegado Osmir Monte, e do presidente da comissão especial do certame, delegado Fábio Montanha, a assinatura do TAC dará continuidade ao processo, que visa promover preencher 301 vagas nos cargos de Agente, Escrivão e Delegado.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!
[mauticform id=”262″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial civil” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Civil?” track=”Captura – Blog Notícia Policia-Civil”]

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi necessário, após a Secretaria de Estado da Administração (Sead) informar que irá descentralizar a realização do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Foi informado pela Sead, que com a decisão, a PC RN ficará responsável pela realização do seu certame, enquanto a pasta irá participar do processo prestando todo o apoio técnico necessário.

“O objetivo é acelerar o andamento dos processos. Como efeito dessa decisão, todavia, os concursos iniciarão uma nova etapa licitatória”, informou a pasta.

Com isso, o anúncio da empresa organizadora ganhou uma nova data. De acordo com a Secretaria, “a previsão é que em setembro sejam definidas as bancas”.

Ainda segundo a Sead: “A expectativa do Governo do Estado é que os concursos sejam iniciados ainda em 2020”.

O Estado do Rio Grande do Norte, não possui uma data para a divulgação do edital, uma vez que o processo depende da evolução do quadro epidemiológico e das medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Nova-PCRN

Corporação pode perder 10% do efetivo em 2020

A cada dia que passa, a realização do novo concurso PC RN se torna cada vez mais urgente para o Estado do Rio Grande do Norte. Sem um novo edital, que segue previsto, a corporação pode perder mais de 10% do seu atual efetivo ainda em 2020.

Conforme os dados da Associação de Delegados de Polícia (Adepol-RN) e da Associação dos Escrivães da PC RN (Assesp), 150 policiais podem solicitar a aposentadoria neste ano.

O número seria pequeno, se não fosse o déficit da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com a Adepol-RN, o quadro de servidores diminui a cada ano. Dessa maneira, a corporação já atua com cerca de 26% do efetivo.

“Hoje, a gente trabalha com 26% do efetivo criado por lei”, informou a presidente da Associação, Taís Aires, em entrevista ao Bom Dia Cidade da Rádio 94 FM.

Segundo a presidente da Adepol-RN, por Lei são necessárias mais de 5.000 profissionais. Entretanto, atualmente, a PC RN conta apenas com 1.300 policiais entre os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.

Sendo assim, a realização do novo concurso PC RN é cada vez mais necessário para o estado. Ainda foi lembrado por Taís Aires, que o processo de definição da banca organizadora está em andamento.

No dia 10 de agosto, a governador do Rio Grade do Norte, Fátima Bezerra, reassumiu o compromisso com o concurso PC RN e garantiu que o processo estava em andamento, indicando assim uma divulgação em breve do edital.

“O compromisso com o concurso PC RN está mantido”, garantiu a governadora Fátima Bezerra.