Foi escolhida a banca organizadora do novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal), edital irá ofertar vagas na área da Educação, para o cargo de Professor.
[mauticform id=”293″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Distrito Federal” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Distrito Federal?” track=”Captura – Blog Notícia Distrito-Federal”]Banca organizadora do concurso SEDF
Está definida a banca organizadora que será responsável pela execução do novo concurso SEDF, sendo o Instituto Quadrix. A empresa apresentou a proposta mais vantajosa e foi considerada vencedora do chamamento público para a escolha da instituição.
O resultado do processo foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal, do dia 28 de outubro de 2020. Agora, o próximo passo é a homologação e a assinatura do contrato com o Instituto Quadrix.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Dessa maneira, uma banca organizadora será oficializada para receber como inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação informou que, ao todo, nove empresas enviaram suas propostas para organizar o concurso SEDF.
Índice
Entretanto, os nomes das instituições não foram revelados. Na última seleção para professores agrupados do Distrito Federal, realizada no ano de 2018, o Instituto Quadrix também foi selecionado como banca organizadora.
De acordo com informações do subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP), Idalmo Santos, o novo concurso SEDF para Professores será realizado no mês de janeiro de 2021.
A estimativa foi transmitida em transmissão ao vivo, no dia 28 de setembro, para falar sobre a contratação de novos profissionais para educação.
“Vamos realizar o processo no mês de janeiro de 2021, com toda segurança. Nenhum estudante vai ficar sem professores no ano letivo de 2021”, salientou o subsecretário.
O novo concurso SEDF para temporários formará um banco de candidatos aprovados. Eles serão chamados, conforme a necessidade, para substituições temporárias, que podem ser de apenas um turno de aula, como para períodos mais longos, entre eles, licença-maternidade e afastamento para estudos.
Para o professor que trabalhar 20 horas por semana, o salário será de R$ 2.508,26. Enquanto para os professores com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração será de R$ 5.016,53.
Os selecionados terão direito ao pagamento de férias, e 13º salário proporcionais ao período trabalhado.
Projeto básico do concurso SEDF
Os candidatos interessados no novo concurso SEDF, já tem um norte para a preparação. Isso porque, a pasta publicou o projeto básico do certame, informando a estrutura de provas e ainda traz detalhes sobre as especialidades, salários e jornadas de trabalho.
O certame da Secretaria de Educação do Distrito Federal, será destinado para formação de um banco de reservas para Professor Substituto em diferentes disciplinas. À medida que o órgão precisar de novos profissionais para o ano levito de 2021, poderá convocar os candidatos aprovados na seleção.
A tendência é que as oportunidades sejam abertas para as diversas disciplinas, uma vez que compõem a matriz curricular do Distrito Federal, sendo as seguintes áreas:
- Administração;
- Arte;
- Atividades Gerais;
- Biologia;
- Biomedicina;
- Ciências Naturais;
- Contabilidade;
- Direito;
- Educação Física;
- Eletrônica;
- Eletrotécnica
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Filosofia;
- Física;
- Fisioterapia;
- Informática;
- Línguas (espanhol, francês, inglês, japonês, libras, português);
- Matemática;
- Música (diversas especialidades);
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Química;
- Sociologia;
- Telecomunicações.
As oportunidades serão distribuídas entre as seguintes regionais: Brasilândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.
De acordo com informações do projeto básico, os candidatos do concurso SEDF serão submetidos a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões. Desse total, 60 questões serão de Conhecimentos Gerais e 40 questões de Conhecimentos Específicos.
Os exames serão realizados no Distrito Federal, em data e turno a serem definidos pela banca organizadora contratada. Está prevista ainda a entrega de documentação pessoal, documento comprobatório de formação acadêmica e de cursos de atuação em áreas específicas.