O coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Pablo Nahmias, informou que o concurso BASA (Banco da Amazônia) é destinado na área de TI para se tornar mais digital.
Digitalização do BASA
As inscrições do novo concurso BASA que oferta vagas para o cargo de Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, já estão abertas no site da banca organizadora, Fundação CESGRANRIO.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas do BASA, Pablo Nahmias, a previsão é a chamada imediata dos candidatos aprovados e o bom uso do cadastro reserva no certame.
Índice
No concurso BASA realizado em 2018, o órgão já havia investido na contratação de profissionais na área de TI. E em 2021, o cargo foi contemplado em um novo edital, que conta com 05 vagas de caráter imediato, além da formação de cadastro reserva.
O coordenador anda destacou, que existem muitos desafios no Banco da Amazônia para tornar a instituição cada vez mais digital.
“Temos grandes avanços na área de Tecnologia do banco e vamos conseguir nos firmar com essa posição com o apoio de colaboradores da área de Tecnologia da Informação e é por isso que disponibilizamos esse edital para fazer essa contração”, disse Pablo Nahmias.
Candidatos aprovados serão alocados conforme suas competências
Para pleitear uma vaga no concurso BASA no cargo de Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação, é necessário ter graduação em TI ou área correlata, conforme descrito no edital de abertura.
De maneira em geral, esses profissionais são responsáveis por desenvolver atividades de natureza técnica/administrativa voltadas aos processos internos da organização.
Foi explicado pelo coordenador de Desenvolvimento de Pessoas do BASA, que a instituição conta com uma diretoria específica para área de Tecnologia, subdividida em diversos setores, como Gerência de Administração e Sistemas, Gerência de Infraestrutura e Produção, entre outras.
A alocação dos candidatos aprovados no concurso BASA em cada um desses setores, é feita conforme uma análise curricular dos profissionais. Os futuros servidores do Banco da Amazônia também irão passar por um período de experiência, onde será avaliado o perfil do contratado.