O novo concurso AL ES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) pode ser realizado neste ano de 2021, de acordo com reserva na LOA (Lei Orçamentária Anual).
Realização do concurso AL ES
O novo concurso AL ES deve ser mesmo realizado neste ano de 2021. Isso porque, além dos estudos iniciados no ano passado, foi reservado na Lei Orçamentária 2021, R$ 50.000,00 para a abertura do certame.
Com isso, a Casa Legislativa do Espírito Santo já dispõe de orçamento para a realização do concurso AL ES. A reserva orçamentária não confirma a seleção, mas indica que ela poderá ser aberta.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!No ano de 2020, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo deu início aos preparativos para a formação da comissão organizadora. A equipe é responsável por levantar o número de vagas, e cargos que serão oferecidos no próximo edital.
Índice
“Ainda não foi finalizado o estudo que vai apontar quais as áreas serão contempladas, informações que serão definidas após a composição de uma comissão”, salientou o órgão.
[mauticform id=”268″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado de Alagoas” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado de Alagoas?” track=”Captura Blog – Notícias Concursos Alagoas”]Vale ressaltar, que o concurso AL ES constava no projeto “Gestão 2020”, mencionado pelo presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos), no ano de 2019.
Apesar do número de oportunidades e cargos não estarem definidos, o deputado já havia mencionado a previsão de ofertar 100 vagas.
Último concurso AL ES
O último concurso AL ES teve seu edital publicado no ano de 2011. Na ocasião, a banca organizadora responsável pelo certame foi o Cebraspe.
Ao todo, foram ofertadas 141 vagas nos cargos de: Procurador 1ª Categoria, Analista em Comunicação Social I, Taquígrafo Parlamentar Apanhador I, Técnico em Comunicação Social I, Técnico em Tecnologia da Informação I e Técnico Legislativo Sênior I (Biblioteca, Arquivo, Almoxarifado, Patrimônio, Protocolo, Serviços Gerais, Sonorização, Secretaria Legislativa e Secretaria Administrativa).
A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sendo composta por 60 questões. Desse total, 25 questões foram de Conhecimentos Básicos e 35 questões de Conhecimentos Específicos. Para o cargo de Procurador, ainda ocorreu uma prova prática.
Para ter sido considerado aprovado na prova objetiva, foi necessário nota igual ou superior a 30 pontos. A exceção foi para a carreira de Procurador, que precisou alcançar 36 pontos ou mais.