Após o Decreto 65.453, a Polícia Militar de São Paulo informou através de suas redes sociais que o novo concurso PM SP com 2.700 vagas, está mantido. Saiba mais!
Concurso PM SP está mantido
Em razão da pandemia de Covid-19, o governador de São Paulo, João Dória, publicou o novo Decreto nº 65.453, sobre a redução de despesas com pessoal.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Todavia, a Polícia Militar de São Paulo através de suas redes sociais, informou que o novo concurso PM SP com oferta de 2.700 vagas para o cargo de Soldado, está mantido.
Índice
“ESCLARECIMENTO Em virtude da publicação do Decreto nº 65.463, de 12 de janeiro de 2021, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais, no contexto da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus), a Polícia Militar esclarece que os editais de concurso público destinados ao provimento de cargos de Soldado PM 2ª Classe e de Aluno-Oficial PM, não sofrerão alteração no prosseguimento das etapas”, Centro de Comunicação Social PM.
Dessa maneira, os candidatos podem ficar tranquilo pois o certame da Polícia Militar de São Paulo está com todas as etapas mantidas.
Vale ressaltar, que as inscrições estarão abertas entre às 10 h do dia 14 de janeiro e às 23h59 do dia 25 de fevereiro de 2021. Para fazer a sua acesse o site da organizadora, Fundação VUNESP. A taxa de participação é no valor de R$ 57,00.
Para os candidatos que desejam solicitar a isenção da taxa poderão fazê-lo entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2021, também pelo site da banca organizadora.
Provas do concurso PM SP
Os candidatos serão avaliados por provas objetiva e dissertativa com data prevista para realização de 11 de abril de 2021, no período da tarde e com duração de 4 horas.
As provas objetivas contarão com as disciplinas de:
- Língua Portuguesa (15 questões);
- Matemática (15 questões);
- Conhecimentos Gerais (15 questões);
- Noções Básicas de Informática (5 questões);
- Noções de Administração Pública (5 questões).
Já a prova dissertativa consistirá a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato.
As provas serão realizadas nas cidades de: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.