O contrato entre a banca organizadora e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, para a realização do concurso PMERJ Oficiais, pode ser assinado na próxima semana.
Contrato banca do concurso PMERJ Oficiais
O contrato entre a banca organizadora, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para a realização do concurso PMERJ Oficiais, pode ser assinado já na próxima semana. Com isso, o edital pode ser divulgado em fevereiro.
[btnnova href=”https://www.novaconcursos.com.br/apostila/pm-rj-prep-cfo-quadro-oficiais-policiais-militares” class=”yellow” target=”true” content=”Apostila Completa PM-RJ Oficiais” position=”center” promo-name=”link-produto”]De acordo com informações, a assinatura do contrato está prevista para acontecer até o dia 29 de janeiro. Esse é o último trâmite a ser concluído antes da publicação do edital de abertura do concurso PMERJ Oficiais.
Índice
No dia 01 de janeiro, a FGV foi oficializada como banca organizadora do certame. Ao todo, estão autorizadas 32 vagas para Oficiais da Polícia Militar.
A carreira tem o nível superior em Direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
Apesar do projeto básico não confirmar a informação, é possível que seja necessário ter até 35 anos de idade (na data de publicação do edital), conforme os requisitos do último certame para Oficiais, realizado no ano de 2018.
Provas do concurso PMERJ Oficiais
Segundo informações do projeto básico, o concurso PMERJ Oficiais terá 05 (cinco) etapas avaliativas, sendo elas:
- 1ª etapa: Provas Objetivas e Provas Discursivas (aos cuidados da banca organizadora);
- 2ª etapa: Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física (realizados pela PMERJ);
- 3ª etapa: Exame Psicológico (PMERJ);
- 4ª etapa: Exame de Saúde (PMERJ);
- 5ª etapa: Exame Social e Documental (PMERJ).
Na prova objetiva serão cobradas 80 questões, com a seguinte distribuição: Direito Administrativo (15 questões), Direito Constitucional (15 questões), Direito Penal (15 questões), Direito Processual Penal (15 questões), Direito Penal Militar (10 questões) e Direitos Humanos (10 questões).
Já a prova discursiva abordará temas de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal. A avaliação terá valor máximo de 20 pontos e será composta por 04 questões dissertativas, de até 30 linhas cada, com até 05 pontos cada.
Os exames serão realizados no mesmo dia, sendo a prova objetiva das 09 horas às 13 horas e a prova discursiva das 15 horas às 18 horas. Os candidatos aprovados irão realizar as demais etapas.
O Teste de Aptidão Física (TAF) será composto pelos seguintes exercícios: teste de flexão abdominal, teste de flexão em barra fixa (candidatos do sexo masculino), teste de isometria na barra fixa (sexo feminino) e corrida de 2.400m.