Novo titular da SEMSC (Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social) admite déficit e elabora novo Concurso Guarda de Maceió AL.
O último concurso aconteceu em 2000 (mais de 15 anos atrás). Sendo assim muitos efetivos ja estão com idade avançada e próxima da aposentadoria. Portanto a necessidade de uma nova seleção é maior ainda.
Situação atual do concurso Guarda de Maceió – AL
A Prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, não realiza seleções para Guarda Municipal desde 2000. Thiago Prado, novo titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), admite o déficit de servidores ao longo do tempo e a urgência de publicar um novo edital.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Segundo o secretário, a Guarda de Maceió não tem reposição há 21 anos. O que torna o efetivo com idade avançada e próxima da aposentadoria.
Índice
“Estávamos vivendo uma situação de abandono. O último concurso foi realizado há 20 anos, a média de idade nos nossos guardas é de 55”, relatou Prado em entrevista ao site ‘Na Mira da Notícia’.
O secretário disse que o objetivo de sua gestão é reajustar o orçamento para realizar a nova seleção Guarda de Maceió AL.
Como informado pela secretaria, serão realizados procedimentos internos para o edital. Ainda não há uma data fechada para publicação do documento com as regras do certame.
No dia 14 de janeiro, o secretário também fez uma visita ao prédio da Guarda Municipal, onde ele se apresentou aos servidores da casa dentre guardas, subinspetores e inspetores e avaliou a estrutura atual e suas necessidades.
Para que a nova seleção seja realizada, é necessário um estudo para reformulação do plano de cargos e salários .
“É de suma importância para que seja alcançado o tão almejado concurso público, aumentando assim o efetivo da Guarda e para que possamos fazer uma entrega ainda maior à população”, disse Thiago.
Conforme o último edital da seleção, para se candidatar a guarda municipal é necessário ter ensino fundamental completo, conhecimento específico ou experiência mínima de seis meses.
Tais requisitos podem mudar a partir do plano de cargos e salários que será elaborado. A remuneração inicial dos guardas não foi informada.