Concurso PM PA: Confira como foram as provas!

CONCURSO PM PA

O Concurso PM PA teve provas aplicadas no último dia 28 de fevereiro , para o provimento de vagas no cargo de Oficial da Corporação. De acordo com a Seplad PA, estiveram presentes cerca de três mil candidatos.

O edital do concurso PM PA foi publicado com 2.405 vagas para Soldado e Oficial. Das 2.405 vagas ofertadas para o concurso da Polícia Militar do Pará  , 2.310 vagas são para Soldado, além de 95 oportunidades para Oficial Combatente.

Repercussão das provas do concurso PM PA

Através de seu Instagram oficial, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad PA) elogiou a organização do concurso, afirmando que tudo aconteceu dentro da normalidade, nos municípios onde a prova foi aplicada.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Seguimos atentos ao quadro epidemiológico no Estado e executando todos os protocolos de prevenção. Trabalhamos sem medir esforços para a realização de novos concursos, o que  além de oportunizar o ingresso de servidores, traz mais melhorias à população”, afirmou Hana Ghassan, chefe da Seplad PA.

Lembrando que o gabarito preliminar será divulgado pela banca organizadora hoje (01/03) no site: www.iades.com.br.

Organização do concurso

Aconteceu uma verdadeira batalha de comentários na publicação, tanto positivos, quanto negativos que colocaram em cheque essa organização relatada pelo órgão. Confira a seguir alguns comentários.

Negativos

Alguns alunos questionam o distanciamento social e demais protocolos de segurança sanitária realizados na seleção PM PA, sendo eles:

  • “Na entrada não houve aferição da temperatura dos candidatos, nem disponibilizaram álcool em gel”.
  • “Tem que falar a verdade e deixar de mentira, protocolos de segurança não foram seguido nenhum”.
  • “PC PA vai ter os mesmos problemas relatados como hoje @helderbarbalho @instituto.aocp @sepladpa ?? Sem respeito aos protocolos de segurança em vários locais de provas. Sem distanciamento nas salas. Alunos fazendo prova com ar ligado, porque não tinham a mínima condição de ficar em salas quentes e abafadas e aumentando a propagação do vírus?? Um concurso que não chega a ser 10% do número da quantidade de inscritos da PC PA. Só queremos respeito!! Só queremos mais valorização!! São sonhos, vidas e investimentos”.
  • “Quero ver com mais de 100 mil pessoas. Se nem com três mil foram totalmente respeitados os protocolos”.

Positivos

Entretanto, boa parte dos comentários confirmam a publicação e afirmam que a banca e demais organizadores da seleção PM PA atuaram conforme se esperava.

  • “Parabéns, todos os protocolos foram seguidos sim, medidor de temperatura, álcool e gel, máscaras e distanciamento, quem tá falando mal é só porque querem desmerecer, para tentar adiar os outros e causarem alvoroço. Essas pessoas que reclamam só vivem em sociais dentro de casa, cheio de pessoas sem máscaras e agora querem dar uma de mimimi. Proteja minha vaga, fique em casa”.
  • “Parabéns @sepladpa , as provas ocorreram com sucesso. Que o Iades pese um pouquinho mais na dificuldade das questões na prova de Soldado”.
  • Parabéns @sepladpa . Bela organização e aplicação das provas. Todos os protocolos foram seguidos. A desculpa agora de quem não estudou é dizer que os protocolos não foram seguidos. É impressionante até onde vai o nível da hiprocrisia do ser humano para ser auto beneficiar”.
  • “Protocolo seguidos à risca, sem novidades tudo no padrão”.

Provas para praças: Concurso PM PA

Nos próximos dias 7 e 14 de março, a seleção PM PA continua sendo realizada para para o provimento de milhares de vagas para praças do órgão.

As avaliações serão aplicadas em cinco etapas: provas de conhecimentos, exame de saúde, avaliação psicológica, TAF (Teste de Aptidão Física) e investigação de antecedentes pessoais.

Todas essas etapas serão realizadas nos municípios de Belém, Marabá, Santarém, Altamira, Redenção e Itaituba.