O Concurso Sefaz CE para Auditores poderá ter edital publicado até o final deste mês de março.
O objetivo da realização do concurso SEFAZ CE, é suprir o deficit de servidores por aposentadoria durante o ano de 2019. De acordo com a secretária, no entanto, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar os gatos estaduais durante a pandemia.
Concurso Sefaz CE deve sair até o final de março
O edital da seleção Sefaz CE será encaminhado para publicação até o dia 31 de março. Sendo assim, poderá sair no Diário Oficial ainda este mês com 100 vagas para Auditores.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!A secretária de Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, foi quem confirmou essa informação em declaração ao vivo nas suas redes sociais. Segundo Fernanda, o órgão está ajustando os últimos detalhes para a abertura do certame, pois existe uma grande necessidade de realizar novas contratações.
Índice
“Estamos encaminhando o edital da Sefaz, já está sendo gestado. O prazo que me deram lá na Sefaz para a gente terminar e encaminhar para publicação é dia 31 de março.”
No início de fevereiro um dos últimos processos para a publicação do edital foi concluído, com a divulgação do extrato de contrato entre o Cebraspe, que vai ficar a frente da organização da seleção juntamente com a Secretaria da Fazenda do Ceará. Dessa maneira, o concurso poderá ser aberto a qualquer momento.
Remuneração e vagas ofertadas na seleção Sefaz CE
O edital da seleção Sefaz CE vai ofertar 100 vagas para as seguintes carreiras:
- Auditor Fiscal da Receita estadual;
- Auditor Fiscal Contábil-financeiro;
- Auditor Fiscal Jurídico; e
- Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.
Para concorrer, será necessário ter o nível superior, sendo qualquer área para o Auditor Fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos.
O ganho mínimo, conforme dados de janeiro de 2020, pode chegar a R$ 16.045,30. Nesse valor estão incluidas as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.
A jornada de trabalho para os aprovados será de 40 horas semanais e o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade. Já as vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.
Etapas da seleção Sefaz CE
Conforme consta no projeto básico do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas:
- prova objetiva
- prova discursiva
- análise de títulos
As provas serão realizados na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, em um domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira será a prova objetiva, que será composta por 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.
A avaliação seguirá o modelo tradicional do Cebraspe, no qual o candidato deve julgar os itens como “certo” ou “errado”. Já as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.
Serão corrigidas apenas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo.
“Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto básico.
Por fim, a terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.