Está autorizada a realização do novo concurso SLU DF (Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal)! A informação partiu do secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente.
O aval foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal na última segunda-feira (8). Estão previstas 100 vagas para carreira de Técnicos de Resíduos Sólidos, com exigência de nível médio.
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Previsão do edital
A divulgação do edital do concurso ainda depende da manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças, subordinadas às Secretarias Executivas da Economia.
A boa notícia é que o concurso consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal para 2021, com previsão de 100 vagas para nível médio.
Como a autorização oficial do governo, publicada na última segunda-feira (8), era um entrave para o início dos preparativos da seleção, a expectativa é de que os preparativos sejam iniciados já nas próximas semanas.
O primeiro passo até a divulgação do edital é desenvolver o termo de referência da seleção para contratar a banca organizadora. O número de vagas disponíveis assim como a data das avaliações ainda depende de levantamento do SLU.
Concurso SLU DF: Como fica a Lei de Diretrizes Orçamentárias?
Como o Distrito Federal está submetido à Lei Complementar 173/2020, que restringe o ingresso apenas para preenchimento de vacâncias, a abertura do novo concurso SLU será mediante a existência de vagas que justifiquem as reposições.
Sem mencionar que é necessário que os provimentos estejam adequados à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Por exemplo, não é permitido realizar seleções para novos cargos, uma vez que isso representaria aumento das despesas.
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Reestruturação das carreiras SLU DF
Em 2020, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou a lei 6.720, que reestrutura a carreira dos servidores do SLU. Após a reestruturação, os cargos da empresa passaram a ser divididos em três categorias, sendo: Gestor, Analista e Técnico.
O Analista de Gestão de Resíduos Sólidos passou a se denominado Gestor de Resíduos Sólidos, mantendo o requisito de nível superior.
Já o cargo de Assistente passou a ser chamado Analista de Resíduos Sólidos. A escolaridade exigida nesse caso passou de nível médio para nível superior.
Por fim, os Agentes do SLU foram denominados Técnicos de Resíduos Sólidos, com alteração da exigência de nível fundamental para nível médio.
Quantitativo de vagas para o novo concurso SLU DF
Segundo a Assessoria de Imprensa do SLU, mesmo com a reestruturação da carreira, as vagas de nível médio no novo concurso estão mantidas, mas agora para o cargo de Técnico. A reestruturação trouxe mais vagas para o cargo.
A lei determina o quantitativo de 135 postos para Gestor, 279 para Analista e 968 para Técnico de Resíduos Sólidos. Ainda não há informação sobre o número de postos ocupados e vagos para preenchimento pelo novo concurso.
O salário inicial do cargo é de R$ 4.480,00. Porém, com as progressões da carreira, os ganhos podem chegar a R$ 5.821,92.