Concurso Banco do Brasil: Saída de presidente pode favorecer novo certame!

concurso banco do brasil

Foi anunciado pelo Banco do Brasil, na última quinta-feira (18), o pedido de renúncia do então presidente do banco, André Brandão.

Ele havia assumido a presidência em agosto de 2020, contudo desde janeiro deste ano, a permanência do presidente era incerta. Diante disso, a troca da presidência pode favorecer um novo concurso Banco do Brasil.

Durante a gestão de Brandão foi anunciado o fechamento de agências bancárias e ainda a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária (PVD), medidas que desagradaram o presidente da república.

Com a saída de Brandão, prevista para ocorrer em abril, o próximo concurso para Escriturários fica ainda mais próximo de ter o edital publicado.

Sendo contra a privatização do banco, Bolsorano quer que o novo presidente BB atenda ao perfil do atual gestor da Caixa, Pedro Guimarães, com o qual tem um bom relacionamento.

PVD pode alvancar novo certame

Ao que tudo indica os programas anunciados de demissão voluntária, a princípio sendo encarados como negativo, poderão favorecer um novo concurso Banco do Brasil, pois mais de 17 mil funcionário aderiram aos programas.

Neste ano foram mais 5.533 desligamentos e de acordo com a instituição as metas de readequação de pessoal foram alcançadas.

“Tal programa propõe, de forma inteiramente voluntária, que funcionários com tempo de trabalho suficiente para se aposentarem o façam, objetivando abrir espaço que permita à instituição realizar concursos voltados para recrutamento de funcionários mais jovens, menos custosos e, principalmente, mais bem preparados para o mundo digital”, disse o Conselho em ata.

Por ora o edital do concurso Banco do Brasil segue previsto, e de acordo com o banco os preparativos estão avançados e o documento pode sair após a pandemia.