De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará o edital do Concurso Sefaz CE sai ainda este mês! A notícia alegrou os concurseiros da área fiscal, pois não era realizado um concurso público há quase 15 anos.
- Confira: Questões Comentadas CESPE – Baixe GRÁTIS
Ainda de acordo com a postagem no perfil oficial do Instagram, a Secretaria destacou a contratação da banca organizadora, Cebraspe. E ressaltou sobre a definição da comissão coordenadora.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Publicação do Edital
Vale lembrar que nas últimas semanas, a secretária do órgão, Fernanda Pocobahyba, soltou diversas informações a respeito do concurso Sefaz CE, sobre a publicação do edital, distribuição de vagas e requisitos dos cargos.
Além disso, são aguardadas 100 oportunidades para diferentes especialidades de Auditor Fiscal.
Segundo a secretária do órgão a publicação do documento deve acontecer até o dia 15 de abril, ou seja, hoje! Estamos de olho!
Em relação às vagas, a chefe da pasta ressaltou que o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual deve receber o maior número de oportunidades, no caso, 80. E não haverá formação de cadastro reserva.
Ademais, é possível que o concurso aceite o curso de tecnólogo, mas ainda não é uma certeza. Além disso, o concurso aderiu ao sistema de cotas, e terá 20% das vagas reservadas para cotas de negros.
Sefaz CE: Vagas e Provas
Com a divulgação do Termo de Referência as informações foram confirmadas, e o concurso terá 100 oportunidades para os cargos de
- Auditor Fiscal da Receita Estadual;
- Auditor Fiscal Contábil – Financeiro;
- Auditor Fiscal Jurídico;
- Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.
Posteriormente, a avaliação dos candidatos será realizada em três etapas, sendo elas:
- Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos (eliminatório e classificatório);
- Prova discursiva de conhecimentos específicos, terá 2 questões com até 20 linhas cada e 1 estudo de caso com até 45 linhas (eliminatório e classificatório);
- Prova de títulos (classificatório).