A Agência Nacional de Mineração registrou um pedido de mais de 150 vagas efetivas para o Concurso ANM ao Ministério da Economia, que deve analisar o requerimento.
- Confira: Matemática para Concursos (Grátis)
O informe é de que estão em análise 40 vagas para a área de segurança e outras 150 para demais especialidades.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
No entanto, o número de vagas requeridas pode ser bem maior, pois de acordo com o portal de Acesso à Informação, consta que 598 vagas foram solicitadas pela ANM para serem distribuídas da seguinte forma:
- Especialista em Recursos Minerais: 290 vagas;
- Técnico em Atividade de Mineração: 135 vagas;
- Analista Administrativo: 118 vagas;
- Técnico Administrativo: 55 vagas.
O órgão também havia publicado recentemente um edital do concurso ANM para selecionar 40 servidores temporários que ocuparão os cargos de Técnico em Segurança de Barragens. Confira mais informações logo abaixo.
A ANM ainda aguarda uma autorização do ME para fazer novas seleções, já que pretende contratar servidores efetivos e o edital que está em andamento é para temporários.
Concurso ANM para temporários com edital publicado
O edital que visa contratar os Técnicos em Segurança de Barragem tinha suas provas marcadas para o dia 21 de março de 2021 nas capitais São Paulo/SP, Cuiabá/MT, Belém/PA, Belo Horizonte/MG e Distrito Federal.
Entretanto, as avaliações precisaram ser adiadas devido à situação pandêmica no país e foram remarcadas para o dia 16 de maio de 2021.
É recomendável que os interessados em participar dessa seleção fiquem atentos aos sites da ANM e da banca organizadora, Cebraspe, pois o concurso corre o risco de ter suas provas adiadas novamente.
Os aprovados terão um contrato de quatro anos, podendo estender esse prazo por mais um ano, e cumprirão uma carga de 35 horas semanais. A remuneração é de R$ 8,3 mil.
É exigido que o candidato tenha diploma de Ensino Superior e cinco anos de experiência ou apresentar diploma de Mestre ou Doutor.
Além do concurso atual, a ANM espera um novo edital ainda para 2021, porém o órgão diz que:
“Vai depender de, se aprovado pelo ME, a tempo, pois precisa-se fazer a licitação da empresa que vai realizar o certame, pode ser que dê ou não tempo de publicar o Edital ainda no ano de 2021. Não podemos responder, pois não depende só de nós.”