Ótima notícia! Depois de 15 anos, um novo edital para o concurso Sefaz RR está perto de ser publicado, o projeto básico do concurso público ainda tem detalhes sobre a seleção.
Foram divulgadas as etapas, os locais de provas e a divisão das vagas, confira abaixo como será realizado o novo concurso Sefaz RR.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
O edital pode ser publicado até junho, com a banca prevista para ser divulgada até o dia 15 de maio de 2021.
Concurso Sefaz RR: Vagas e Cargos
O cargo ofertado no novo edital será para Auditor Fiscal, segundo o projeto básico. Além disso, a carreira exigirá apenas o nível superior, em qualquer área de especialização.
Serão ofertadas 20 vagas imediatas e 10 cadastros reservas. Das 20 vagas, 18 são para Ampla Concorrência e 2 vagas para PCD.
Os salários iniciais dos cargos que ainda serão oferecidos, pode chegar até a R$ 27 mil.
Etapas do Concurso Sefaz RR
O concurso será constituído de duas etapas, sendo as provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório e o Curso de Treinamento, apenas de caráter eliminatório.
As provas serão feitas na cidade de Boa Vista, em Roraima. A prova de conhecimentos da 1ª etapa, contará com as seguintes disciplinas:
- Direito Tributário;
- Legislação Tributária;
- Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Comercial;
- Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública;
- Economia;
- Matemática;
- Estatística;
- Português.
Ainda, o secretário de Fazenda de Roraima, Marcos Jorge de Lima, afirma que o conteúdo programático ainda pode incluir a disciplina de Informática, para o concurso estar alinhado com os conteúdos de concursos públicos cobrados atualmente.
Último concurso ofertado
Faz muito tempo desde a última vez que a Secretaria de estado de Fazenda de Roraima realizou um concurso, o último edital foi publicado em 2006.
Na época, foram oferecidas 30 vagas para a carreira de Fiscal de Tributos Estaduais, sendo exigido nível superior completo nas áreas de: Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.
O salário inicial oferecido no edital era de R$ 5.482,09. E a jornada de trabalho era de 40 horas semanais.
Organizado pela banca Cetap (Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional), o concurso contou com prova objetiva de múltipla escolha. A aplicação da prova teve duração de 4 horas.
Foram 60 questões, e as disciplinas contidas nela foram: Língua Portuguesa, Matemática, Administração Pública, Economia, Estatística, Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Comercial, Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública. Além de Conhecimentos Específicos.