Concurso BRB: Aprovados do último concurso serão convocados!

concurso BRB

Um novo concurso BRB (Banco Regional de Brasília) será aberto no final deste mês de maio. No entanto, estão sendo feitas algumas convocações do concurso antigo, que aconteceu em 2019.

A convocação dos novos escriturários que foram aprovados no concurso 2019 será publicada na próxima sexta-feira, 7, no Diário Oficial do Distrito Federal.

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Segundo informações, o banco pretende convocar mais 200 aprovados no concurso de 2019 até outubro de 2021.

Sobre as novas contratações, o presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Henrique Costa, afirma que:

O BRB cresceu em tamanho e em importância. Para que possamos oferecer aos nossos clientes e serviços com cada vez mais qualidade, é fundamental o reforço de nossas equipes. Assim, o Banco poderá atuar e seguir se posicionando como banco moderno, ágil e completo.

Esses 200 novos contratados, somados aos 298 aprovados que já foram convocados, pode elevar o número de cargos ocupados pelo concurso de 2019 para 500.

Ao final de outubro, terão sido contratados:

  • 416 escrituários;
  • 16 advogados;
  • 1 engenheiro do trabalho;
  • 3 médicos do trabalho;
  • 64 analistas de TI.

Os convocados deverão passar por uma bateria de exames previstos no edital e terão um prazo para entregar a documentação ao BRB.

O processo de integração dos recém-contratados será feito de forma online, seguindo os protocolos de segurança do banco contra o Covid-19.

Inscrições do novo concurso BRB serão abertas dia 30

O banco BRB já marcou a data para iniciar uma nova seleção de pessoal. Dia 30 de maio de 2021 se iniciam as inscrições para o novo concurso.

Serão 100 vagas ofertadas para vaga de Analista de TI, que exige Formação Superior em Tecnologia da Informação.

O concurso prevê 50 vagas imediatas e 50 para Cadastro de Reserva.

A justificativa por trás deste concurso foi de que todas as vagas oferecidas em 2019 foram ocupadas e o Cadastro de Reserva também foi zerado.

Os interessados podem se inscrever pelo sita da banca organizadora, o Iades, até o dia 15 de julho.

Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 98,00, mas esse valor pode ser isentado por meio de um pedido, que deve ser feito entre 14 e 20 de maio.

As avaliações do concurso devem acontecer no dia 8 de agosto e serão compostas por Prova Objetiva e Discursiva, com conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos.

Os aprovados terão salário inicial de R$ 8,1 mil, além dos benefícios:

  • Plano de Saúde;
  • Plano de Previdência Complementar;
  • Auxílio Alimentação;
  • Auxílio Cesta Alimentação;
  • Participação nos lucros e nos resultados.