Concurso Sefaz RR: Bancas podem enviar propostas até dia 20 deste mês!

Concurso Sefaz RR

De acordo com o Diário Oficial de Roraima, nesta sexta-feira, 7 de maio, as bancas organizadoras estão autorizadas à enviar suas propostas para o concurso Sefaz RR (Secretaria de Fazenda de Roraima) até o dia 20 de maio.

Ainda de acordo com o documento, as propostas serão aceitas até às 23h do dia 20. O email para envio da documentação é [email protected].

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

O Projeto Básico prevê o regulamento que as bancas terão de seguir para poder concorrer à elaboração do edital do concurso Sefaz RR.

Além disso, o Projeto Básico do certame, trouxe número de vagas e cargos que irão ser ofertados. Entretanto, há algumas informações novas, como as etapas da prova.

Etapas do concurso Sefaz RR

A avaliação será feita em 2 etapas: Provas Objetivas e Curso de Treinamento. Ambas as etapas serão aplicadas na cidade de Boa Vista em Roraima. Serão oferecidos ainda, 30 vagas e cadastro reserva para a carreira de Auditor Fiscal, com salário inicial de R$ 20 mil.

A previsão é de que o concurso público seja finalizado ainda em 2021, nomeando os candidatos no final do ano. As vagas irão ter lotações na capital de Roraima ou em postos de fiscalização da Sefaz RR espalhadas por diversas cidades.

Último concurso

O último edital foi publicado em 2006, e teve como banca organizadora o Cetap. Foram ofertadas, na época, 30 vagas para Fiscal de Tributos Estaduais, cargo de nível superior, teve exigência das especialidades de Direito, Economia, Ciências Contábeis ou Administração.

Também foi feito em 2 etapas, sendo prova objetiva e curso de formação e treinamento. A prova objetiva contou com 60 questões e a duração da prova foi de 4 horas.

Confira abaixo as disciplinas cobradas na prova:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Administração Pública;
  • Economia;
  • Estatística;
  • Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Comercial;
  • Contabilidade Geral, Comercial, Pública, de Custos;
  • Legislação Tributária;
  • Direito Tributário.