Uma liminar está impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP. Entretanto, uma novidade foi publicada nesta semana. O documento será julgado no dia 09 de junho, o que poderá afetar o novo edital.
- Confira: Curso Online grátis TJ-SP
Concurso TJ SP: julgamento em junho. E o edital?
É o que os concurseiros querem saber: quando o edital será publicado? Pode ser que a resposta venha no próximo mês, quando será julgado, dia 09 de junho, o, mandado de segurança de alguns aprovados no último concurso público, que pode afetar a seleção.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostilas concurso TJ SP
- Adquira: Cursos Online concurso TJ SP
Vale ressaltar que a ação se refere ao comunicado que encerrou o prazo de validade do último concurso público para a capital.
O prazo de validade do certame foi encerrado, com isso, o tribunal estaria se preparando para publicar novo edital e não chamaria mais aprovados da última seleção.
Entretanto, a decisão recebeu reclamações de aprovados, que entraram com mandado de segurança e pediam a revogação da decisão. Caso a liminar seja derrubada, a publicação do edital do TJ de São Paulo estará desimpedida.
O edital já está praticamente pronto, apenas aguardando uma decisão favorável para sua publicação.
Concurso TJ SP: contrato com a banca renovado
O Tribunal de Justiça de São Paulo já renovou o contrato com a Vunesp. O prazo de validade agora conta com mais 12 meses e termina em 30 de maio de 2022.
Atualmente, existem editais previstos para Escrevente e Juiz Substituto, ainda sem data prevista para divulgação do edital.
“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas” declara o superintendente.
Concurso TJ SP: Edital para Escrevente pode ser publicado até julho
O superintendente da Vunesp, Henrique Monteiro, afirmou que o edital para o cargo de Escrevente do TJ de São Paulo, tem previsão de publicação até julho.
A Vunesp e o Tribunal possuem tratativas bem avançadas e o conteúdo da nova seleção poderá se espelhar na última. Lembrando que a carreira exige nível médio.
O superintendente ainda disse que o número de vagas será “bastante generoso” e a distribuição das oportunidades será para Comarca da capital e 1ª e 4ª regiões administravas judiciárias do estado.
Já o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Franco, confirmou que providências já estão sendo tomadas para a realização do novo concurso para servidores.
Último concurso
O último edital foi publicado em 2017, com 590 vagas distribuídas em diversas cidades, com 400 vagas apenas para a capital de São Paulo.
O concurso contou com mais de 230 mil inscritos, e a banca organizadora também foi a Fundação Vunesp. As etapas do certame foram Provas Objetivas e Práticas.
As provas objetivas foram compostas por 100 questões, que abrangeram as seguintes disciplinas:
- Português;
- Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo;
- Normas da Corregedoria Geral da Justiça;
- Atualidades;
- Matemática;
- Informática;
- Raciocínio Lógico.
O concurso chegou a disponibilizar também, vagas para Escrevente da Justiça para comarcas do interior e do litoral. Ao todo foram 235 vagas para essas localidades.
Confira o que diz a professora e servidora do TJ Ozana Santos: