A Superintendência de Seguros Privados fez um pedido de novo concurso Susep ao Ministério da Economia.
- Confira: Plano de Estudos Passo a Passo (Grátis)
Foram requisitadas 294 vagas e, caso o pedido seja aprovado, a seleção deve ocorrer em 2022.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
As vagas que serão ofertadas serão de nível médio e de nível superior, que serão nos cargos de Agente Executivo e Analista Técnico, respectivamente.
As atribuições paras os cargo são:
- Analista: desenvolver atividades ligadas a controle econômico, financeiro e contábil das entidades supervisionadas, além de controla-las, fiscaliza-las e orienta-las; fazer estudos atuariais e de normas técnicas; analisar autorizações de produtos; prestar suporte técnico e operacional aos usuários; e executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.
- Agente Executivo: desenvolver tarefas de suporte administrativo; atualizar sistemas de informação informatizados; operar editores de textos, planilhas e bancos de dados; arquivar documentos; prestar informações; providenciar apoio logístico aos servidores do grupamento de nível superior; executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.
Concurso Susep: pedidos anteriores
A Superintendência de Seguros Privados é responsável pelo controle de dos mercados de seguros, previdência privada, capitalização e resseguro. O órgão está ligado ao Ministério da Economia do Brasil.
A Susep vem pedindo um novo concurso há alguns anos, mas até o momento novas seleções não aconteceram.
Em 2013, por exemplo, a Susep havia requisitado 55 vagas para Analistas (nível superior) e Agente (nível médio). O pedido daquele ano não chegou nem a ser enviado ao Ministério da Fazenda.
Novamente, em 2015, o órgão requisitou que um novo concurso fosse incluído no planejamento orçamental daquele ano, mas não obteve o aval esperado.
Depois, em 2016, a Susep fez o mesmo pedido de 2013 ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), porém o certame foi negado mais uma vez.
O fato é que o órgão necessita de novas contratações, que só acontecerão por meio de concurso público, para suprir a necessidade de funcionários.
Atualmente, existe uma grande vacância no quadro de efetivos devido, principalmente, à aposentadorias e uma vacância ainda maior ficará evidente por conta das aposentadorias que estão prestes a entrar em vigor.
O que faz com que um novos concursos seja bastante necessário para a Susep.