Foram divulgadas retificações no concurso SMS BH (Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte). Agora o concurso conta com uma nova comissão organizadora para a seleção que vai ofertar mais de 1.000 vagas. Os editais já foram publicados em 2020 e as provas remarcadas para julho.
Concurso SMS Belo Horizonte: nova comissão formada
A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, formou uma nova comissão organizadora do concurso para Saúde.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
A atualização dos nomes da comissão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (22); são servidores da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Os editais do concurso foram publicados no final de 2020, com oportunidades de nível médio, técnico e superior.
Vale ressaltar que a oferta é para ingresso em carreiras de Medicina, Vigilância Sanitária e Agente Comunitário de Saúde.
Confira os editais: Edital – 1 / Edital – 2
Concurso SMS Belo Horizonte: cargos e vagas
Ao todo, segundo os editais, serão ofertadas 1.066 vagas para cargos com vários níveis de escolaridade e salários que ficam entre R$ 1.193,70 a R$ 9.183,54, dependendo do cargo pretendido. Confira a distribuição:
- Cirurgião Dentista (diversas especialidades): 30 vagas
- Enfermeiro (diversas especialidades): 120 vagas
- Fiscal Sanitário Municipal: 1 vagas
- Fiscal Sanitário Municipal de Nível Superior: 3 vagas
- Médico (diversas especialidades): 183 vagas
- Técnico de Serviços de Saúde (diversas especialidades): 551 vagas
- Técnico Superior de Saúde (diversas especialidades): 160 vagas
- Agente Comunitário de Saúde: 18 vagas
Além disso, os aprovados serão contratados por meio do regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade. A única exceção é para Agente Comunitário que terá contrato pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Provas foram remarcadas para julho
Previstas para acontecer em maio, as provas do concurso da Prefeituras de BH, em Minas Gerais, foram remarcadas para o dia 25 de julho, devido à pandemia da Covid-19.
Segundo o edital, os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que terá 50 questões, todas de múltipla escolha, que abordarão as disciplinas de:
- Técnico de Serviços de Saúde:
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Saúde Pública – 15 questões;
- Conhecimentos Específicos – 25 questões.
- Agente comunitário de saúde:
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Saúde Pública – 15 questões;
- Noções de Informática – 5 questões;
- Conhecimentos Específicos – 20 questões.
- Demais cargos:
- Saúde Pública – 15 questões;
- Conhecimentos Específicos – 35 questões.
Além disso, os aprovados nas carreiras de Dentista, Clínico Geral, Enfermeiro e Médio passarão ainda por uma prova de títulos, que será em caráter classificatório.
Já os aprovados para Agentes Comunitários de Saúde passarão por um curso introdutório de formação inicial, que será aplicado em caráter eliminatório e classificatório.
Vale ressaltar que o concurso terá validade de dois anos, cabendo prorrogação por igual período, a escolha da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais.