Atenção concurseiros! O ministro Wagner Rosário confirmou que haverá um concurso CGU em 2022 para tentar recuperar servidores.
Para que isso aconteça, antes o órgão precisa do aval da Economia para dar início aos preparativos.
Índice
Situação atual do concurso CGU
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, voltou a se posicionar favorável à realização do novo concurso CGU. De acordo com ele, o certame deve ocorrer em 2022.
No entanto, para isso, antes o órgão precisa do aval da Economia para dar início aos preparativos. Isso pode acontecer ainda em 2021, tendo em vista as tratativas avançadas.
A nova fala de Rosário foi registrada em entrevista à TV Brasil, do Governo Federal , quando disse:
“Temos um corpo técnico bastante qualificado, servidores extremamente preparados. Temos aí perto de 1.900 servidores, é um número pequeno para a realidade brasileira. Graças a Deus ano que vem vamos ter um concurso para tentar recuperar um pouco da quantidade de servidores.”
O próprio ministro Wagner Rosário, recentemente, confirmou o envio do pedido para preencher 375 vagas no órgão. Isso também em entrevista, porém, dessa vez, no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pam.
O pedido já está na Economia, tramitando e aguardando pelo aval do ministro Paulo Guedes.
”Se Deus quiser, eu tive reunião essa semana com o ministro Paulo Guedes (ministro da Economia), nós vamos estar abrindo concurso ano que vem (2022) para 300 auditores e 75 técnicos”.
Último concurso CGU para Analista
O último concurso CGU foi realizado em 2021 e contou com a organização da ESAF. A seleção ofertou 250 vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle, divididas em oito especialidades.
Vagas e especialidades:
- Administrativa – 18 vagas
- Correição – 12 vagas
- Comunicação Social – 04 vagas
- Auditoria e Fiscalização (Infraestrutura) – 22 vagas
- Auditoria e Fiscalização (Geral) – 118 vagas
- TI. – Sistemas – 32 vagas
- T.I. – Infraestrutura – 14 vagas
- Prevenção e Ouvidoria – 30 vagas
Lotações:
- Distrito Federal
- Acre
- Amapá
- Amazonas
- Pará
- Rondônia
- Roraima
Provas e disciplinas
No total, foram aplicadas três provas: prova objetiva de conhecimentos básicos, prova objetiva de conhecimentos específicos comum a todas as áreas e prova objetiva de conhecimentos especializados para cada área/campo de atuação na CGU.