Está formada a comissão organizadora do concurso Sefaz SC que conta com a oferta de 58 vagas.
Vale ressaltar que foram autorizadas 58 vagas imediatas para o cargo de Analista da Receita Estadual.
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Situação atual do concurso Sefaz SC
Após a autorização no início do mês, o concurso Sefaz SC agora conta com uma comissão organizadora formada, em ato publicado na última segunda-feira, 19, no Diário Oficial de Santa Catarina.
A comissão é composta pelos seguintes servidores:
- Cleto Navaggio de Oliveira (presidente);
- José Henrique Pedro (membro)
- Nilson Rodolfo Scheidt (membro); e
- Adriana Gava Menezes de Albuquerque (membro).
Sendo assim, os próximos passos, em relação ao edital, contam com a elaboração do projeto básico e escolha e a contratação da banca organizadora. Após a contratação da organizadora, o edital poderá ser publicado.
Lembrando que o concurso foi autorizadora com o objetivo de repor os cargos vagos da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. Conforme consta na Lei Complementar 687/2016, a carreira deve ter 70 postos ocupados, porém, conta com apenas 12 servidores ativos no momento.
Do total de vagas ocupadas, 11 estão aptos para a aposentadoria. Ou seja, desse modo a Sefaz SC precisa recompor o seu quadro de servidores. São previstas, 58 vagas para o novo edital.
“O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses”, relatou a diretora, Lenai Michels.
Sobre os cargos do concurso Sefaz SC
Requisitos
Para ingressar na carreira de Analista da Receita Estadual IV é necessário possuir curso de nível superior relacionado às atividades da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) reconhecido pelo Ministério da Educação, com habilitação nas áreas definidas no edital do concurso, e registro no conselho de fiscalização do exercício profissional, quando houver.
Já o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual I, exige curso superior em nível de graduação, em qualquer área, a ser comprovada no ato da posse com a apresentação de diploma devidamente registrado no Ministério da Educação.
Atribuições
Atribuições de um Auditor Fiscal da Receita Estadual?
- Verificar o cumprimento das obrigações tributárias por parte do contribuinte ou responsável, relativas a tributo estadual;
- Realizar outros procedimentos de fiscalização, inclusive vistorias em estabelecimentos com a finalidade de verificar o cumprimento das obrigações tributárias, bem como às mercadorias em trânsito ou à prestação de serviço de transporte.
Atribuições de um Analista da Receita Estadual IV
- pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando às projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho;
- analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
- analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
- propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
- manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções.