Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! Foram reabertas as inscrições do concurso Cress PB. Agora, os interessados poderão realizar as inscrições até o mês de setembro.
A seleção conta com a oferta de 65 vagas, entre imediatas e formação de cadastro reserva, para candidatos de níveis médio e superior.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Apostila online completa Cress PB
Concurso Cress PB é retomado
Os interessados em participar do concurso Cress PB terão mais tempo para realizar as inscrições. Isso porque, o Instituto Quadrix e o Conselho Regional de Serviço Social da 13ª Região (Paraíba) publicaram a retomada da seleção.
Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de setembro, através do site da banca organizadora, Quadrix. Além disso, as avaliações foram remarcadas para o dia 10 de outubro, no período da tarde.
Vale ressaltar que quem já realizou a candidatura na seleção pode ficar tranquilo que elas permanecem válidas. Já o novo cronograma com as novas datas já está disponível no site da banca.
O concurso conta com 65 vagas, sendo 02 vagas imediatas e 63 para formação de cadastro reserva, que estão distribuídas entre os seguintes cargos:
– Nível médio: Assistente Administrativo (1+29CR)
– Nível superior: Agente Fiscal (1+29CR); Assessor de Comunicação (05CR)
A remuneração inicial varia de R$ 1.192,20 a R$ 4.386,24 com jornada de trabalho que compreende entre 20 e 30 horas semanais.
Como serão as provas do concurso Cress PB?
Os candidatos do concurso serão submetidos as seguintes etapas de avaliação:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.
Após ter sido adiado devido à pandemia de Covid-19, com a retomada, as provas objetivas estão agendadas para ocorrer no dia 10 de outubro, no turno da tarde.
A avaliação será composta pelas seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Básicos (40 questões);
- Conhecimentos Complementares (30 questões);
- Conhecimentos Específicos (50 questões).
Já a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para todos os cargos no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e valerá 10,00 pontos.
E para finalizar, a avaliação de títulos será aplicada exclusivamente para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior. Serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos candidatos habilitados na prova discursiva.