O concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) está confirmado para 2021 e a escolha da banca já foi iniciada. As vagas serão para carreiras da área de Apoio. Enquanto não sai, o tribunal soma 400 postos vagos de Técnico.
Concurso TRF3: cargos vagos aumentam
Com previsão de um novo concurso esse ano, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região soma atualmente 457 cargos vagos de Técnico.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostilas concurso TRF3
- Adquira: Curso Online concurso TRF3
A região abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo a divisão por região, os cargos vagos são:
- TRF3 – total: 174 cargos vagos
- Seção Judiciária de São Paulo: 05 cargos vagos
- Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul: 278 cargos vagos
E o novo concurso TRF3?
Os cargos vagos citados acima, no entanto, poderão ser preenchidos por meio de um novo edital que está previsto para 2021. O portal da Transparência não traz quais são as especialidades de Técnico.
O projeto básico, no entanto, traz as vagas exatas que serão oferecidas no novo concurso. São 15 vagas para Técnicos e Analistas, a níveis médio e superior, respectivamente. Veja abaixo as especialidades:
- Técnico Judiciário (9 vagas)
- Área Administrativa – Segurança e Transporte: 5 vagas para São Paulo capital, 2 vagas para o interior de SP, e 1 vaga para Mato Grosso (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas);
- Área Apoio Especializado – Enfermagem: 1 vaga para São Paulo capital.
- Analista Judiciário (6 vagas)
- Medicina/Psiquiatria: 1 vaga em São Paulo capital;
- Medicina do Trabalho: 1 vaga em São Paulo capital;
- Psicologia do Trabalho: 1 vaga em São Paulo capital;
- Psicologia Clínica: 1 vaga em São Paulo capital;
- Serviço Social: 1 vaga em São Paulo capital;
- Medicina (Clinica Geral): 1 vaga em Campo Grande (capital Mato Grosso).
O salário inicial é de R$ 12.455,30 e R$ 7.591,37, dependendo do cargo escolhido. Além da escolaridade, será exigida a CNH na categoria “C” ou “D” para a especialidade de Segurança e Transporte.
Já os candidatos para alguma área da Enfermagem, deverão apresentar registro respectivo no Conselho e experiência de 2 anos na área.
Enquanto isso, todos os candidatos ao cargo de Médico, deverão ter curso superior em Medicina, com especialização na área de interesse, e Registro no Conselho correspondente à vaga.
Etapas de seleção do concurso TRF3
As etapas do concurso público também foram reveladas e confirmaram que serão provas objetivas e discursivas.
Nas provas discursivas será cobrado um estudo de caso, exceto para Técnico de nível médio, que terá que realizar uma redação.
Além disso, o Técnico de Segurança e Transporte também realizará uma prova de capacidade física.
Serão 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos nas objetivas. No caso de Segurança e Transporte, os candidatos responderão 80 perguntas.