O concurso PGE MS está cada vez mais próximo de ser aberto! A banca organizadora do certame já foi definida e já tem o extrato do contrato publicado.
A Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul contratou o Cebraspe para realizar a organização de sua próxima seleção.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
A Comissão que ficará responsável por acompanhar todo o concurso também já está formada.
O próximo passo do certame deve ser a publicação do edital que ofertará seis vagas imediatas e também formará um cadastro de reserva para ser utilizado durante o tempo de validade do concurso.
O cargo que terá oportunidades em aberto será o de Procurador, que apresenta salário de R$ 25.292,95.
Concurso PGE MS: Requisitos para o cargo de Procurador
Para se tornar um Procurador da PGE do Mato Grosso do Sul é necessário ter formação superior em Direito, além de ser registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Também é necessário comprovar dois anos, no mínimo, de atividade jurídica.
Concurso PGE MS: como serão as avaliações?
O regulamento do certame da PGE do Mato Grosso do Sul já foi publicado, portanto mesmo sem o edital já podemos predizer como será realizada a avaliação do concurso.
Os candidatos serão avaliados por meio de uma Prova Preambular (Objetiva), por uma Prova Escrita (Teórica ou Prática), Prova Oral, Análise de Títulos, além de passarem por uma Investigação Social e por Exames Médicos Físicos e Mentais.
A Prova Objetiva contará com 100 questões e a Prova Escrita consistirá em questões que poderão abranger a elaboração de peças processuais, pareceres e respostas de caráter discursivo.
O conteúdo programático que estará nas provas ainda não foi divulgado.
Como foi a última seleção da PGE MS?
O último concurso da PGE aconteceu em 2016 e o edital ofertou dez vagas para Procuradores.
Os inscritos passaram pelas fases:
- prova objetiva;
- avaliação escrita;
- teste oral;
- prova de títulos;
- investigação social; e
- exame de saúde física e mental.
Na época, o salário dos Procuradores era de R$ 23.845,67.