Atenção, concurseiros! A comissão organizadora do concurso DPE PA foi formada nesta semana. O edital deverá sair em 2022 com a oferta de 28 cargos em diversas áreas.
Concurso DPE PA: comissão é anunciada; e o edital?
A comissão organizadora do concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará está formada e foi anunciada nesta semana.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Pará, na madrugada desta terça-feira, 26 de outubro. Confira os membros:
- Edgar Moreira Alamar, defensor público;
- Saidy Merces dos Santos Dias, consultora jurídica;
- Mariana Sthel Francisqueto, analista de defensoria pública.
O documento está assinado pelo defensor público-geral, João Paulo Ledó e indica que o grupo será presidido pelo primeiro membro da lista.
Vale destacar que a comissão ficará responsável pelo processo de escolha da banca e deve iniciar preparativos, elaborar projeto básico, definir a instituição e acompanhar os trâmites.
“Nossa gestão tem como meta a realização de concurso público para servidores da DPE e para isso já iniciamos estudo de viabilidade. Também é necessário destacar que iremos trabalhar com a regulamentação das atribuições e competências de controle de política institucional. As pessoas são o maior patrimônio da Defensoria Pública é nosso maior desejo é a valorização desses servidores“, afirmou a defensoria.
Concurso DPE PA: previsão de vagas
A expectativa do órgão é que o certame ofereça 28 vagas em cargos de nível superior, sendo eles:
- Psicologia
- Engenharia
- Direito
- Gestão de TI
- Assistência social
- Pedagogia
- Administração
- Economia
- Arquitetura e
- Ciências contábeis
Além das vagas imediatas, haverá a formação de cadastro de reserva, que deve ser preenchido durante todo o prazo de validade da seleção.
Vale destacar também que ainda não foram revelados os salários, requisitos, carga horária e mais informações, que devem constar no projeto básico que será elaborado pela comissão.
Os concurseiros aprovados serão contratados por meio do regime estatutário, ou seja, que garante a estabilidade ao servidor.
Último concurso para servidores ocorreu em 2007
Publicado em 2007, o último concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará ofertou um total de 307 vagas para diversos cargos.
Foram oportunidades para níveis fundamental, médio e superior. A organização ficou por conta da banca UFPA (Universidade Federal do Pará).
Os inscritos no certame foram avaliados por meio de duas etapas de seleção, sendo elas:
- exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.