Um edital do concurso TJ SP para o nível superior de formação foi lançado com mais de 190 vagas. Confira quais são os requisitos para participar do certame!
- Confira: Curso Online GRATUITO TJ SP
Antes de mais nada, vale ressaltar que são ofertadas 132 vagas para o cargo de Assistente Social e 65 oportunidades para a carreira de Psicólogo.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Requisitos para participar do concurso TJ SP
Os requisitos para participar do certame serão ter formação superior em Psicologia ou em Assistência Social, além disso será necessário estar registrado nos respectivos conselhos regionais das carreiras – CRP ou CRESS.
Os contratados para as áreas ofertadas terão carga de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 7.470,74 mais benefícios de alimentação, saúde e transporte.
Concurso TJ SP: Locais de vagas
Os dois cargos têm vagas em aberto em São Paulo, capital, e também nas Áreas Administrativas de:
- Araçatuba;
- Bauru;
- Campinas;
- Presidente Prudente;
- Ribeirão Preto;
- Santos;
- São José do Rio Preto;
- São José dos Campos; e
- Sorocaba.
Concurso TJ SP: como fazer as inscrições?
As inscrições para o concurso TJ de São Paulo estarão abertas entre os dias 12 de novembro e 16 de dezembro.
Para realizar a matrícula no certame, basta acessar o site da Vunesp, na página específica para cada um dos cargos – Psicólogos e Assistentes Sociais –, e preencher os dados que forem requisitados.
Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 93,00 até o dia 17 de dezembro.
Os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações poderão pedir uma redução de 50% do valor da taxa de participação:
- Estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e
- Que receba remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
Concurso TJ SP: provas em 2022!
Os candidatos ao certame do TJ serão avaliados por meio de Provas Objetivas e Discursivas, além de uma Avaliação de Títulos.
As avaliações de conhecimento serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022. As questões serão divididas da seguinte maneira:
- Bloco I: Língua Portuguesa;
- Bloco II: Conhecimentos Específicos;
- Bloco III: Conhecimentos Gerais.
A Prova Objetiva será formada por 70 questões sobre os conteúdos descritos no edital, enquanto a Prova Discursiva consistirá em um estudo de caso dos Conteúdos Específicos de cada área.
O concurso terá validade de um ano e poderá ser prorrogado uma vez por igual período.