Concurso Sefaz AL: Confira o resultado da prova objetiva!

concurso Sefaz AL

Atenção, concurseiros! O resultado final das provas objetivas do concurso Sefaz AL foi publicado e já pode ser consultado site da organizadora.

A banca Cebraspe disponibilizou, além do resultado da prova objetiva, os espelhos de avaliação e a prévia das notas na Prova Discursiva.

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INSCREVA-SE!

Os candidatos podem interpor recurso contra o resultado da prova Discursiva entre os dias 22 e 26 de novembro. Para isso, basta acessar o site do Cebraspe e preencher o que for pedido. Ou seja, esse resultado prévio ainda pode ser alterado.

Concurso Sefaz AL: Panorama Geral

De acordo com o Cebraspe, cerca de 38,79% dos inscritos no concurso não realizaram as avaliações. As aplicações aconteceram nos dias 23 e 24 de outubro.

No total, foram registradas 6.197 inscrições para as 35 vagas ofertadas. Vale ressaltar que os cargos presentes no edital foram os de Auditor Fiscal da Receita Estadual e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação.

No entanto, com a quantidade de faltas, somente 3.794 pessoas realizaram os exames e continuaram no concurso.

Os candidatos que forem aprovados receberão por mês, inicialmente, R$ 9.471,42 (Auditor Fiscal da Receita Estadual) e R$ 8.264,90 (Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação). Ambas carreiras têm carga de 40 horas semanais.

Inicialmente, os contratados atuarão na capital MaceióAlagoas.

Atribuições dos cargos da Sefaz AL

As principais atribuições de um Auditor Fiscal se resumem a: constituir, mediante lançamento, o crédito tributário referente aos tributos estaduais, inclusive em relação a multas, juros e respectiva atualização monetária, bem como os demais atos administrativos necessários à sua liquidação e certificação, também elaborar, decidir, instruir e apresentar contestação à defesa e recurso, de forma individual ou colegiada, em processo administrativo tributário, bem como em processos de consulta, restituição ou compensação de tributos e de reconhecimento de benefícios fiscais; entre outras atividades.

As principais atribuições de um Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação se resumem a: desempenhar atividades inerentes à gestão da tecnologia da informação e comunicação no âmbito da SEFAZ; proceder o acompanhamento de informações e créditos bancários, em relação à movimentação da arrecadação de tributos, além de elaborar relatórios estatísticos e gerenciais com informações de arrecadação, financeiras e contábeis, por meio das ferramentas disponibilizadas pela SEFAZ. Também é responsabilidade desse profissional desempenhar as atividades inerentes ao controle da arrecadação dos créditos tributários estaduais, inclusive o controle e a gestão dos contratos bancários e de outros agentes relacionados à arrecadação destes créditos; entre outras atividades.