Atenção, concurseiros! O concurso TJDFT tem novos trâmites em andamento, o que pode indicar que o edital está próximo de ser publicado!
Primeiramente, a intenção era que o certame ofertasse vagas 192 vagas para Auxiliares e Técnicos. No entanto, no último dia 23, o deputado Arthur Lira encaminhou um Projeto de Lei, de n. 3662/21, que pode transformar essas oportunidades em vagas para Analistas Judiciários.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
O PL foi enviado para a Câmara dos Deputados com caráter de prioridade. Em outras palavras, o texto deve ser votado já nos próximos dias. O Projeto foi, também, encaminhado para as Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, assim como para as de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
A intenção do PL será de transformar quatro cargos de Auxiliares Judiciários e 192 de Técnicos Judiciários, em 118 oportunidades para Analistas Judiciários.
Vale ressaltar que o órgão conta com 93 vagas desocupadas, segundo informações que foram dadas durante uma sessão extraordinária da plenária do Tribunal.
Concurso TJDFT: presidente do TJ homologa portaria que cria cargos!
Além das informações já citadas sobre o PL, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Romeu Gonzaga Neiva, homologou uma portaria que cria cargos de Analista Judiciário nas especialidades de Análise de Dados e de Segurança da Informação. Ou seja, essas especialidades podem estar com vagas em aberto no próximo edital.
Ademais, os trâmites de escolha da banca ainda estão em andamento e, logo que a organizadora for definida, o edital estará liberado para ser publicado. Tendo em vista que o processo já está quase finalizado, a expectativa é que o documento de abertura seja publicado até dezembro.
Concurso TJDFT: quais serão os requisitos?
Agora, caso as alterações de cargo sejam aprovadas, o edital do concurso passará a exigir novos requisitos. De acordo com informações, os cargos de Técnico exigirão formação completa no Ensino Médio.
Enquanto que, para os cargos de Analista, o requisito será ter formação superior em diversas áreas de atuação, bem como Medicina, Psicologia, Contabilidade, Administração, entre outras.
Os salários serão de R$ 7.591,36 e de R$ 12.455,30, para os cargos de nível médio e superior, respectivamente.