Com edital previsto para 2022, concurso Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) deu início ao processo de escolha da banca.
Uma nova seleção é esperada desde 2020, porém, por causa da pandemia do novo coronavírus, teve de ser adiada.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Curso online concurso Ebserh
Situação atual do concurso Ebserh
Segundo o documento publicado nesta quinta-feira, 2, o processo de escolha da banca foi iniciado. No entanto, o número de vagas e os cargos que serão oferecidos ainda não foram revelados.
Mas, de acordo com o aviso, as oportunidades serão para atuação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Contudo, as bancas interessadas devem enviar suas propostas até o próximo dia 8, quando a comissão dará início às análises e poderá decidir qual empresa ficará responsável pelo próximo concurso.
Após a escolha da banca e o contrato assinado, é que o edital poderá ser publicado. Sendo assim, isso pode ocorrer já no início de 2022.
Atualmente, a Ebserh possui em seu quadro 72.263 mil empregados, sendo 64.882 do quadro permanente e 7.381 composto por temporários que atuam no atendimento emergencial relacionado à Covid-19.
Último concurso
O último edital divulgado para o concurso público, ofertou 1.660 vagas divididas em: 998 vagas para área Assistencial, 533 vagas para a área Médica e 129 vagas para a área Administrativa.
Os salários variam de R$ 2.170,22 a R$ 10.350,46 dependendo da área e do cargo escolhido.
Contudo, no último certame, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação era de múltipla escolha e continha 50 questões para nível médio e 60 questões para o nível superior.
Além disso, o candidato precisaria acertar 50% da prova, que valia 100 pontos, para ser considerado habilitado. A avaliação de títulos também levava em conta a experiência profissional e acadêmica do inscrito.
As disciplinas cobradas para todos os níveis de escolaridade, foram:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico (exceto para médicos);
- Noções de Informática (Área Administrativa);
- Legislação do SUS;
- Legislação da EBSERH;
- Conhecimentos Específicos.