Novo cronograma do concurso PCDF Agente já está disponível. O certame conta com a oferta de 1.800 vagas.
Lembrando que a suspensão do processo seletivo, que ocorreu no início do mês de novembro, foi revogada. Ademais, o certame havia sido suspenso por uma ação civil pública.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Situação atual do concurso PCDF
Já está disponível o novo cronograma do concurso e segundo as datas, o pedido de recurso contra a prova discursiva pode ser feita entre 2 a 15 de dezembro, com resultado final previsto em 7 de janeiro de 2022.
Além disso, em relação à prova de capacidade física, a etapa deve ser realizada na data provável de 28 e 29 de maio de 2022. O documento ainda prevê o edital de resultado final do concurso e de convocação para a matrícula no CFP em março de 2023.
Anteriormente, com a retomada da seleção, também foi divulgado o novo calendário para Escrivão. Com isso, o prazo para interpor recurso contra o resultado da prova discursiva foi reaberto dos dias 26 de novembro a 10 de dezembro.
Contudo, o resultado final desta etapa é previsto para 30 de dezembro. Já a aplicação da prova de digitação deve ocorrer em 5 e 6 de março de 2022, enquanto que o TAF foi marcado para o período de 30 de junho a 3 de julho de 2022.
>> Confira o cronograma completo do concurso PCDF de Agente <<
Como foram as provas?
As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 22 de agosto e contaram com 120 questões. Elas foram divididas por Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. O caráter dos exames será classificatório e/ou eliminatório.
Conhecimentos Básicos – 50 questões
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal
- Legislação
- Matemática e Raciocínio Lógico
- Atualidades (somente para a Prova Discursiva)
Conhecimentos específicos – 70 questões
- Noções de Direito Administrativo, Constitucional, Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos
- Informática
- Estatística
- Contabilidade
Por fim, a avaliação discursiva foi composta por 30 pontos e consistiu em uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas de Atualidades. Será aprovado no concurso público quem conseguir pelo menos 18 pontos.