Olá, concurseiros! Como estão nesse feriado? No dia do trabalho, é mais do que justo e necessário trabalharmos arduamente para provas e editais.
Como incentivo, trago uma interessante postagem do meu colega concurseiro solitário, pertinente para esta data.
”Vejo vários colegas reclamando de como é duro estudar para concursos públicos, de como é sacrificante deixar de fazer tantas coisas legais para ficarem horas sentados em uma cadeira desconfortável, sem nenhuma garantia de que vão conseguir realmente o tão sonhado cargo.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Observando esse primitivo e já “batido” comportamento, até entendo o grito de protesto e, ao mesmo tempo, o merecido desabafo de quem já está um bom tempo seguindo, aos trancos e barrancos, nessa longa e estreita estrada dos concursos públicos.
Índice
Porém, penso que tirando o resultado de passar em um concurso público com uma boa remuneração, estabilidade e realização profissional, existem outras dezenas de vantagens que se pode tirar dessa experiência e levar para outras áreas de nossa vida.
Esquecendo a questão do “sacrifício”, você já parou para pensar em todos os benefícios que o estudo para concurso trouxe para sua vida? A quantidade de portas que já se abriram?
Na minha pouca experiência como concurseiro, posso destacar os seguintes:
– ter disciplina, organização e responsabilidade com os compromissos assumidos;
– adquirir hábitos saudáveis, cuidando da saúde física e mental;
– aprender coisas novas, ampliando dia a dia o conhecimento e usar isso para se relacionar com as pessoas;
– descobrir outras áreas de interesse, através do estudo de disciplinas como o Direito, Português, Administração, Economia etc.;
– ter contatos com pessoas e instituições, aumentando a possibilidade de novas oportunidades de emprego e experiência profissional;
– ter a capacidade de aprender com os próprios erros;
– economizar a grana curta para os dias difíceis;
– ter paciência para esperar, sabedoria para fazer as coisas certas e humildade para aprender com os outros;
– se tornar uma pessoa útil, talentosa e prestativa.
É claro que cada indivíduo tem uma maneira peculiar de interpretar o que é bom ou ruim, o que é útil ou perda de tempo. Enfim, concurso é ou não é para mim?
“Estudar para concursos públicos é feito de grandes escolhas e algumas delas são para o resto da vida.” (Fontenele)
RESUMO DA ÓPERA – Lógico que é importante passar em um concurso público, porém o mais importante é você estar bem, se sentir confortável fazendo o que gosta, ou aprendendo a gostar, mesmo que seja algo temporário. No final, só vai permanecer o que realmente importa, ou seja, o que você vai levar como experiência. ”
Vou ficando por aqui, eu também vou trabalhar nesta data!
Um beijo,
em seu blog, o http://catia-pipoca.blogspot.com.br
Gostou? Não deixe de votar abaixo!