Atenção concurseiros! Foi divulgado no DOU desta quinta-feira (27), o resultado dos recursos e o gabarito final do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Confira! Saiba ainda como se preparar para a prova de digitação!
- Confira: Curso Grátis TJ SP
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TJ SP: consulte o resultado dos recursos e gabarito final
Foi divulgado no DOU desta quinta-feira (27), o resultado dos recursos e o gabarito final do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo.
- Adquira: Apostila Concurso TJ SP
- Adquira: Curso Online Concurso TJ SP
Sendo assim, as questões anuladas foram 30, 78, 87 e 97 das quatro versões da prova.
“Em face das fundamentações apresentadas pela Fundação VUNESP, ficando prejudicados os recursos impetrados contra as citadas questões, acrescentando os pontos correspondentes a todos os candidatos que realizaram a prova”, declarou o movimento.
Sendo assim, os gabaritos finais com as respostas dos recursos ficaram da seguinte forma:
Recursos
Ademais, as provas objetivas foram aplicadas no dia 31 de outubro de 2021. E, depois, concurseiros puderam pedir recursos da avaliação.
Sendo assim, confira a lista de quem solicitou recurso e de quem foi atendido ou não, clicando aqui.
Faltosos
Ademais, de acordo com a banca organizadora Vunesp, certa de 32% dos inscritos no certame não realizaram as provas objetivas.
Assim, esse percentual representa a ausência de aproximadamente 71.940 candidatos. Vale destacar que o certame contou com 224.814 inscritos no total.
Vagas ofertadas
O concurso ofereceu 845 vagas para a Comarca da Capital e todas as Circunscrições Judiciárias das 10 Regiões Administrativas.
Sendo assim, além dos vencimentos de R$ 4.981, o Tribunal de Justiça/SP oferece auxílios para alimentação, saúde e transporte
O que falta para a divulgação final dos aprovados?
A próxima etapa do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo é a lista de convocados para a 2ª fase de seleção do certame.
Sendo assim, essa próxima etapa será a “prova de digitação”. Os candidatos devem se preparar ao máximo para ela!
Como se preparar para a prova de digitação do TJ SP?
Nesta fase, é entregue ao candidato 2 textos. O primeiro para digitação, e o segundo texto para formatação de acordo com as regras estabelecidas.
Em primeiro momento, na formatação do texto, o candidato terá as instruções dadas na aplicação da prova.
Ela será desenvolvida em um computador utilizando o editor Microsoft Word 2010 e com teclado em configurações ABNT 2.
No caso, a formatação terá pontuação de 0 a 2 pontos e para cada erro de formação, será descontado 0,2 ponto.
Além disso, a nota 2 da formatação será dada para um texto formatado de forma correta, sem erros, e no máximo em 5 minutos.
Entretanto, para os candidatos com deficiência (PcD’s) haverá no máximo 8 minutos para formatação.
Confira no vídeo abaixo, mais dicas da professora e Assistente do Judiciário TJ SP, Mariana Coelho.