Atenção, concurseiros! O edital do concurso TJDFT foi publicado e as inscrições logo serão abertas. Saiba mais detalhes sobre o certame!
Ante de mais nada, vale dizer que o edital oferta 112 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
- Adquira: Apostila Concurso TJDFT
- Adquira: Curso Online Concurso TJDFT
Quer saber mais detalhes? Confira então o edital do certame!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Inscrições do concurso TJDFT
Os interessados no concurso podem acessar o site da organizadora FGV entre os dias 07 de fevereiro e 14 de março para realizar a inscrição. Após ter feito o cadastro no site, os candidatos precisarão, também, pagar uma taxa de participação nos valores de:
- 80,00 – Nível médio; e
- 120,00 – Nível superior.
Vale destacar que essa taxa deve ser paga, portanto, até o dia 15 de março de 2022.
Quem pode fazer o concurso TJDFT?
Os candidatos ao concurso deverão ter o nível de escolaridade condizente com o cargo desejado. Ou seja, para os cargos de Analista Judiciário, é necessário que os candidatos tenham formação superior em algumas das áreas:
- Administração;
- Análise de Dados;
- Análise de Sistemas;
- Área Judiciária;
- Arquivologia;
- Contabilidade;
- Engenharia Elétrica;
- Estatística;
- Medicina do Trabalho;
- Medicina (Psiquiatria);
- Oficial de Justiça Avaliador Federal;
- Psicologia;
- Segurança da Informação;
- Serviço Social; ou, por fim,
- Suporte em Tecnologia da Informação.
Enquanto isso, para o cargo de Técnico da área administrativa, o requisito é ter formação no Ensino Médio e, por fim a carreira de Técnico na especialidade de Enfermagem requer:
- Certificado de conclusão de 2º grau e curso profissionalizante de Auxiliar de Enfermagem (Decreto nº 5.154 de 23/07/2004), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), devidamente registrado na Secretaria de Educação; e
- Registro no Conselho Regional da categoria.
Quanto ganha um funcionário do TJDFT?
As remunerações do concurso TJ do Distrito Federal e Regiões são bastante atrativas! Isso porque somente para o cargo de nível médio, o vencimento mensal é de R$ 7.591,36.
Enquanto isso, para os cargos de nível superior, o salário chega a R$ 12.455,30, inicialmente.
A jornada de trabalho para os cargos será de 40 horas semanais. Por outro lado, para as carreiras de Médico, a carga é de 20 horas semanais.
Como serão as provas do concurso TJDFT?
Os candidatos ao concurso TJ do Distrito Federal serão submetidos a Provas Objetivas e Discursivas, que ocorrerão no dia 29 de maio entre as 8h e as 13h.
A preambular, portanto, será composta por 60 questões com o formato de perguntas de múltipla escolha, sendo somente uma opção a resposta correta.
Confira, então, como serão as estruturas das avaliações por cargo:
Analista nas áreas de Análise de Dados, Análise de Sistemas, Segurança da Informação e Suporte em Tecnologia da Informação
Sem Especialidade e Oficial de Justiça Avaliador Federal
Analista nas demais áreas
Técnico Judiciário Sem Especialidade
Técnico Judiciário – Enfermagem
Sobre a banca FGV
A FGV tem como principal característica as questões bem elaboradas e extensas, que têm o intuito de desgastar o candidato, além de abordar temas extremamente atuais nas provas. Normalmente, ela cria situações-problema e conteúdo para casos “concretos” em suas questões.
Ademais, de acordo com especialistas, essa é uma banca que tende a ser mais técnica, abordando conceitos, legislação e terminologias técnicas.
Por fim, vale ressaltar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das bancas organizadoras de concursos públicos que têm o nível de dificuldade de provas mais altos. Portanto, é bom que o candidato se prepare bastante para realizar a avaliação.