Atualizações sobre o concurso Telebras! Foi divulgado o resultado final das provas objetivas no site da banca, além do resultado provisório das provas discursivas. Ademais, vale recordar que a seleção oferta 09 vagas imediatas e uma série de oportunidades para cadastro reserva!
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
Portanto, foram divulgados por meio do site da banca organizadora do concurso da Empresa de Telecomunicações Brasileira os resultados finais das provas objetivas e os resultados provisórios das provas discursivas, de forma que os candidatos já podem consultar tais informações.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Além disso, vale destacar que em breve haverá convocação dos candidatos de nível superior para a realização da etapa de Avaliação de Títulos. Sendo assim, confira a seguir todos os detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso Telebras: resultados divulgados
Sendo assim, os candidatos do concurso Telebras já podem conferir os resultados finais das provas objetivas por meio do site do Cebraspe, organizador da seleção.
Ademais, também é possível que os inscritos no concurso confiram os resultados provisórios das provas discursivas e façam a interposição de recursos contra tal resultado provisório até as 18h de amanhã, 17 de março.
É igualmente importante destacar que a convocação para a etapa de Avaliação de Títulos, para os candidatos de nível superior, deverá ocorrer no dia 30 de março, de forma que o resultado e a convocação para a Avaliação Biopsicossocial deverão sair em 26 de abril.
Vagas, cargos e remunerações
Em suma, o concurso da Empresa de Telecomunicações Brasileira oferta 1.181 oportunidades no total, sendo 09 delas imediatas e o restante destinado a formação de cadastro reserva.
Além disso, os cargos contemplados pelo edital são os seguintes:
Nível Médio – Técnico em Gestão de Telecomunicações:
- Assistente Administrativo;
- Assistente Técnico.
Nível Superior – Especialista em Gestão de Telecomunicações:
- Advogado;
- Analista de Tecnologia da Informação (TI);
- Analista Administrativo;
- Auditoria;
- Comercial;
- Estatística;
- Finanças;
- Marketing;
- Psicologia;
- Contador; e
- Engenheiro:
- Aeroespacial;
- Civil;
- Eletricista ou Eletrônico;
- de Redes;
- de Telecomunicações.
Ademais, as remunerações a serem recebidas pelos aprovados no concurso possuem o valor de R$ 3.305,23 para nível médio e de R$ 8.766,57 para nível superior, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
É igualmente importante recordar que os contratados serão lotados nos estados do Rio de Janeiro e Brasília.
Concurso Telebras: como foram as provas?
Por fim, é essencial recordar que as provas objetivas e discursivas do concurso Telebras foram aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022, no turno da manhã para nível superior e no turno da tarde para nível médio.
Além disso, nessa data os inscritos na seleção responderam a 120 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:
Conhecimentos Básicos – Nível médio (50 questões)
- Língua Portuguesa;
- Ética da Administração Pública e Legislação;
- Noções de Licitações e Contratos; e
- Noções de Informática.
Conhecimentos Básicos – Nível superior (50 questões)
- Língua Portuguesa;
- Língua Inglesa;
- Legislação Específica do Setor de Telecomunicações Brasileiro (exceto para Advogado);
- Ética na Administração Pública e Legislação; e
- Licitações e Contratos (exceto para Advogado, Analista Administrativo e Analista de TI).
Conhecimentos Específicos (70 questões)
Ademais, para a prova discursiva os candidatos de nível superior elaboraram um texto dissertativo acerca de um tema sobre Conhecimentos Específicos da carreira escolhida.
Avaliação de Títulos
Finalmente, como mencionado anteriormente, a convocação para a Avaliação de Títulos deve ocorrer em 30 de março. Portanto, é essencial que os candidatos saibam que os documentos a serem aceitos são:
- Diploma de curso de pós-graduação em nível de doutorado (título de doutor) na ocupação a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de Doutorado, desde que acompanhado de histórico escolar;
- Diploma de curso de pós-graduação em nível de mestrado (título de mestre) na ocupação a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de Mestrado, desde que acompanhado de histórico escolar;
- Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na ocupação a que concorre. Também será aceita a declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização, desde que acompanhada de histórico escolar;
- Experiência profissional, inclusive na área de magistério, no exercício de atividades relacionadas à respectiva área de formação exigida para o cargo, obrigatoriamente comprovada por documentação correspondente do empregador ou certidão de tempo de serviço público.