Atenção concurseiros! O projeto de lei que regulamente editais dos Concursos GO foi aprovado no segundo turno de votação na Assembleia Legislativa do Goiás. Entenda!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concursos GO: entenda a aprovação
Em segundo turno de votação, a Assembleia Legislativa do Goiás aprovou o projeto de lei que regulamente editais de alguns concursos do Estado.
Assim, a proposta é de autoria do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo e modifica dispositivos da lei nº 19.587, de 10 de janeiro de 2017.
Portanto, a lei já trazia uma regulamentação dos concursos GO. Agora, entretanto, os artigos foram acrescentados. Sendo assim, confira os acréscimos:
- a proibição de mudanças no edital nos 30 dias antecedentes à primeira fase do concurso;
- a proibição do cancelamento ou suspensão do certame no prazo máximo de 3 dias que antecedem a realização das provas;
- a garantia de reembolso do valor relativo à inscrição nos casos de cancelamento do concurso e
- a vedação de convergências de datas de aplicação das provas de certames promovidos pelo governo estadual.
Sendo assim, com a aprovação, agora o projeto seguirá para sanção do poder Executivo, para depois dar continuidade aos concursos.
Além disso, a votação foi celebrada pelo autor do PL, por meio das redes sociais.
“Foi aprovado hoje (31/03), o meu projeto de lei nº 4470/21 que realiza as seguintes alterações na lei dos concursos públicos em Goiás: proibição de mudanças no edital nos 30 dias antecedentes à primeira fase do concurso; proíbe o cancelamento ou suspensão do certame no prazo máximo de 3 dias que antecedem a realização das provas; garantia de reembolso do valor relativo à inscrição nos casos de cancelamento do concurso e vedação de convergências de datas de aplicação das provas de certames promovidos pelo governo estadual”, escreveu o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo.
Quais serão os editais?
Várias áreas serão beneficiadas com a medida, mas a principal delas é a da Segurança Pública do Estado de Goiás. Assim, há previsão de 4 editais.
Além disso, de acordo com o próprio deputado Humberto Teófilo, os editais já estariam prontos para divulgação. Portanto, confira como serão:
- Concurso PM GO – 1.670 vagas
- 1.500 vagas para Soldado
- 20 vagas para Músico
- 100 vagas para Cadete
- 50 vagas para Tenente
- Concurso Bombeiros GO – 612 vagas
- 32 vagas para Tenente médico (odontologia)
- 540 vagas para Soldado
- 40 vagas para Oficiais
- Concurso Polícia Civil GO – 864 vagas
- 200 vagas para Escrivão
- 560 vagas para Agente
- 60 vagas para Papiloscopista
- 44 vagas para Delegados
- Concurso Polícia Técnico-Científica: 220 vagas
- 70 vagas para Auxiliar de Autópsia
- 50 vagas para Perito Criminal
- 100 vagas para Médico Legista