Atenção concurseiros! Foi divulgado o resultado da prova de digitação do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Quem não aparece na lista está reprovado! São 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
- Confira: Curso grátis TJ-SP
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso TJSP: consulte o resultado
Foi divulgado o resultado da prova de digitação do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a 1ª Região Administrativa.
- Adquira: Apostilas concurso TJ SP
- Adquira: Cursos Online concurso TJ SP
Assim, o resultado foi divulgado no Diário de Justiça de São Paulo desta terça-feira, 5 de abril, e é referente à prova realizada nos dias 5 e 6 de março.
Portanto, vale destacar que os candidatos não presentes na lista são considerados reprovados e excluídos do concurso.
Sendo, assim, confira o resultado completo, clicando aqui. Ademais, nesta etapa, foram convocados somente os aprovados na prova objetiva.
Como foi a prova prática?
O candidato teve que realizar 2 textos nesta fase, sendo que o primeiro foi para digitação e o segundo para formatação. Isso de acordo com as regras estabelecidas.
Assim, na formatação do texto, o candidato teve as instruções dadas na aplicação da prova, que foi desenvolvida em um computador.
Além disso, o inscrito utilizou o editor Microsoft Word 2010 e o teclado em configurações ABNT 2.
No caso, a formatação teve pontuação de 0 a 2 pontos. Além disso, para cada ocorrência de erro de formação, foi descontado 0,2 ponto.
Posteriormente, a nota 2 da formatação foi dada para um texto formatado de forma correta, sem erros, e no máximo em 5 minutos.
Ademais, para os candidatos com deficiência (PcD’s) o máximo foi de 8 minutos para formatação.
A princípio, na parte de digitação, foi entregue um texto na forma impresso, com até 1.800 caracteres, que deveria ser digitado.
Assim, a digitação foi pontuada de 0 a 8 pontos, sendo que cada erro teve o desconto de 0,05 pontos.
Vale destacar, entretanto, que os erros foram contados de caractere a caractere sendo a mais, a menos ou diferente do pedido e os candidatos tiveram 11 minutos no máximo para digitar.
Por fim, para candidatos com deficiência, foi levado em consideração o tempo de 17 minutos.
Concurso TJ SP: vagas e salários
Ademais, o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo está ofertando 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
Vale destacar que a carreira tem exigência de nível médio. Assim, as oportunidades estão distribuídas entre a capital, sendo 400 vagas só para São Paulo, e regiões. Portanto, confira:
- 1ª Região – São Paulo (sede): 460 vagas
- 2ª Região – Araçatuba (sede): 35 vagas
- 3ª Região – Bauru (sede): 40 vagas
- 4ª Região – Campinas (sede): 70 vagas
- 5ª Região – Presidente Prudente (sede): 45 vagas
- 6ª Região – Ribeirão Preto (sede): 55 vagas
- 7ª Região – Santos (sede): 30 vagas
- 8ª Região – São José do Rio Preto (sede): 40 vagas
- 9ª Região – São José dos Campos (sede): 35 vagas
- 10ª Região – Sorocaba (sede): 35 vagas
Ademais, vale destacar que haverá uma certa quantia que será reservada a candidatos com deficiência e negros.
Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui!