Boa notícia concurseiros! Serão divulgadas no dia 10 de maio as convocações para o Teste de Aptidão Física do concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas). Estão sendo ofertadas 500 vagas para Agente e Escrivão.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso PC AL: confira a convocação para o TAF
No próximo dia 10 de maio, os concurseiros poderão conferir a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar de Alagoas.
- Adquira: Apostila concurso PC AL
- Adquira: Curso online concurso PC AL
Assim, a informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques, por meio de suas redes sociais.
Portanto, de acordo com o secretário, a convocação será publicada no site da banca organizadora, o Cebraspe.
Sendo assim, o TAF será aplicado em Maceió. Portanto, serão convocados 368 candidatos classificados para Agente e 132 para Escrivão.
Ademais, o aditivo contratual para as próximas etapas do certame já foi também assinado.
“Atenção, candidatos pré-aprovados no concurso da Polícia Civil de Alagoas! Vamos começar a semana trazendo essa novidade tão aguardada por vocês. Estão se preparando para o TAF?”, escreveu Fabrício Marques.
Portanto, clique aqui e confira a publicação do secretário!
Próximas etapas
Sendo assim, além das etapas do TAF, o certame ainda prevê a realização das seguintes fases:
- Prova prática de digitação;
- Avaliação médica das condições de saúde;
- Avaliação psicológica; e
- Avaliação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa.
Concurso PC AL: como foram as provas?
De acordo com a banca organizadora, somando os dois cargos, o certame recebeu 43.073 inscrições, sendo 35.741 para Agente e 7.332 para Escrivão.
Posteriormente, aplicadas no mesmo dia, as provas objetivas tiveram duração máxima de 4h30.
Além disso, os inscritos foram avaliados por meio de 120 questões, sobre as disciplinas:
- Português
- Ética
- Direitos Humanos
- Informática
- Atualidades (discursiva)
- Agente de polícia
- Administrativo
- Constitucional
- Penal
- Processo Penal
- Legislação
- Escrivão de polícia
- Administrativo
- Constitucional
- Penal
- Processo Penal
- Legislação
Concurso PC AL: vagas e salários
Portanto, o concurso da Polícia Civil de Alagoas está ofertando 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia. Os salários chegam a R$ 3.971,76.
Ademais, para Agente, há exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” ou superior, além de outros requisitos.
Enquanto para Escrivão, o curso de digitação e comprovação de conhecimentos de digitação e Informática, por meio da prova específica, serão obrigatórios.
Além disso, a jornada de trabalho é de 40 horas por semana. O concurso ficará válido por 01 ano, a contar da data de homologação.