Atenção, concurseiros! Anunciado em 2021 e com previsão de ofertar 5 mil vagas, o concurso Seduc GO (Secretaria de Educação de Goiás) está cada vez mais perto. A banca IADES deve ser oficializada nos próximos dias!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso Seduc GO: quando sai o edital?
O concurso da Secretaria de Educação do Estado de Goiás foi anunciado em 2021 e o edital segue previsto para 2022.
Agora, ele deve sair muito em breve, uma vez que a escolha da banca organizadora está cada vez mais perto.
Isso porque a Iades foi a banca que apresentou melhores condições para a realização do concurso e deve ser oficializada nos próximos dias.
Entre os requisitos que justificaram a escolha da banca, está o fator “menor valor unitário por candidato inscrito”.
Além disso, outros requisitos foram levados em conta, como capacidade técnica estrutural para realizar e concluir os certames com êxito.
Vale destacar que as outras bancas que estiveram na disputa pela organização do certame foram Cebraspe e Ibade.
Concurso Seduc GO é aguardado desde 2021
De acordo com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o edital seria publicado ainda no segundo semestre de 2021. Entretanto, não aconteceu!
Assim, as chances serão para docentes, entretanto, as especialidades ainda não foram divulgadas.
Portanto, de acordo com a Secretaria de Administração de Goiás, o concurso ofertará um total de 5.050 vagas imediatas para Professores (nível III).
Entretanto, estão previstas ainda mais 5.050 para a formação de um cadastro reserva que poderá ser convocado durante o período de validade do concurso.
A pasta informou que o edital já está autorizado pelo governador Ronaldo Caiado e em fase de planejamento.
Ademais, no vídeo publicado por meio de suas redes sociais, a presidente comentou que houve um acordo entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Governo de Goiás, para que a nova seleção seja realizada.
Fala de secretária em 2019 não foi cumprida
Anteriormente ainda, em 2019, a secretária de Educação de Goiás afirmou ser necessário um novo concurso, devido à falta de pessoal.
Portanto, a fala foi dada durante um encontro na comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado (Alego).
“Todos os governos, a partir de agora, têm que abrir concurso todo ano, nem que seja com número mínimo de vagas. Não dá pra levar só com temporários”, destacou a secretária na época.
Entretanto, a expectativa não foi cumprida e a saída foi realizar processos seletivos para temporários. O último para efetivos aconteceu em 2018.