Atenção concurseiros! Na última sexta-feira, 19, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou retificação no edital do concurso Polícia Penal DF , alterando seu cronograma! Entenda!
A previsão é que a retificação seja publicada dentro do prazo de 10 dias, com alterações nos recursos contra o resultado do teste de capacidade física (TAF) e prova de aptidão psicológica.
Além dessas alterações, o tribunal exigiu um novo cronograma para as nomeações dos aprovados, conforme exigência contida no art. 10, II, da Lei Distrital nº4.949/2012.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Confira: Apostila Polícia Penal – DF 2022
- Confira: Curso Online Polícia Penal – DF
Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso Polícia Penal: Cronograma TAF e Avaliação Psicológica
Ademais, vale destacar que a retificação irá alterar somente o cronograma de nomeações.
Dessa forma, a convocação para o TAF acontecerá no dia 16 de setembro e o exame será aplicado entre os dias 3 e 10 de outubro de 2022.
Em contrapartida, a avaliação psicológica acontecerá no dia 22 de setembro.
Em seguida, os aprovados serão convocados para o curso de formação que tem previsão de acontecer entre os dias 5 de dezembro e 6 de janeiro de 2023.
Vagas oferecidas
Em síntese, o certame está oferecendo 1.179 vagas para a carreira de policial penal, exigência de nível superior, sendo 400 vagas imediatas e 779 para cadastro reserva. As oportunidades foram divididas da seguinte maneira:
- Ampla concorrência: 390 vagas;
- PCD: 155 vagas;
- Negros: 156 vagas;
- Hipossuficientes: 78 vagas
A banca organizadora é o Instituto AOCP.
Além disso os aprovados serão remunerados com salários inicias de R$ 5.445,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Por fim, os aprovados serão lotados nas seguintes unidades prisionais:
- Centro de Detenção Provisória;
- Centro de Detenção Provisória II;
- Penitenciária I do Distrito Federal;
- Penitenciária II do Distrito Federal;
- Centro de Internamento e Reeducação; e
- Penitenciária Feminina do Distrito Federal (apenas servidores do sexo feminino).