Atenção, concurseiros! As provas objetivas do concurso PM AP (Polícia Militar do Estado do Amapá) foram aplicadas em julho e o resultado preliminar foi publicado nesta semana. São 2.500 vagas de Soldado para formar um cadastro reserva.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso PM AP: como conferir o resultado?
Assim, as provas objetivas do concurso da Polícia Militar do Estado do Amapá foram aplicadas no dia 17 de julho.
- Confira: Curso Online PM AP – Soldado
- Confira: Apostila PM AP – Soldado
Portanto, o resultado preliminar das avaliações já podem ser conferidas. Ele foi publicado na última sexta-feira (19).
Sendo assim, as notas e a relação dos habilitados estão disponíveis pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora. Veja, aqui!
Além disso, quem não concordar com os resultados, poderá interpor recurso, nos dias 22 a 23 de agosto, pelo portal da FCC.
Vale destacar que a classificação final das provas está prevista para ser divulgada no dia 30 de agosto.
Como foram as provas?
Por fim, vale recordar que os candidatos responderam a 60 questões de múltipla escolha. Portanto, confira as disciplinas cobradas:
- Língua Portuguesa – 12;
- Noções de:
- Direito Constitucional – 06;
- Direito Administrativo – 06;
- Direitos Humanos – 06;
- Raciocínio Lógico e Matemática – 06;
- Atualidades – 06;
- História do Estado do Amapá – 06;
- Geografia do Estado do Amapá – 06.
Faltantes
Segundo dados, dos 30.891 inscritos, mais de 91% compareceram aos locais de prova, nos municípios de Macapá e Santana. Sendo assim, o número de faltosos beirou os 9%.
Risco de eliminação
De acordo com o órgão, os candidatos que deixaram o local de prova com o caderno de prova deverão ser desclassificados da seleção.
Sendo assim, o governo estadual solicitou a investigação das imagens da prova divulgadas por candidatos.
Ademais, o edital da seleção deixava claro que aqueles que levassem o caderno de prova seriam desclassificados.
“Esses dois candidatos que foram identificados descumpriram um item do edital. O edital era claro de que o candidato não poderia se ausentar do local levando o caderno de provas. E uma das penalidades é a desclassificação desse candidato, o que infelizmente irá acontecer com essas duas pessoas”, disse.
Concurso PM AP: vagas, cargos e remunerações
Sendo assim, o concurso da Polícia Militar do Estado do Amapá oferta 2.500 vagas, todas para a formação de um cadastro reserva.
Assim, o aprovado poderá ser convocado durante o prazo de validade do concurso, que pode chegar a 4 anos em caso de prorrogação após os 2 primeiros.
Além disso, as vagas são destinadas ao cargo de Soldado, que exigirá dos concurseiros apenas o nível médio de escolaridade, visto que o Curso de Formação a ser realizado será equivalente ao nível superior:
“Deixamos de exigir que tenha necessariamente o curso superior. Você pode concorrer só tendo o nível médio. Porque o curso de formação dos soldados, seja dos Bombeiros ou da Polícia Militar, será de tecnólogo (nível superior) em Segurança Pública”, comunicou o governador Waldez Góes.
Ademais, os aprovados contarão com salários que variam entre R$ 2.827,00 durante o Curso de Formação e R$ 5.313,18 após a finalização dele.