Atenção, concurseiros! Mais um edital complementar para o Processo Seletivo IBGE foi publicado, dessa vez ofertando 6.765 vagas para Recenseador e Agente Censitário. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 29 de agosto.
- Confira: Curso Grátis IBGE
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Processo Seletivo IBGE: como realizar inscrição?
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou um novo concurso público e as inscrições serão por apenas alguns dias.
- Adquira: Apostila Concurso IBGE
- Adquira: Curso Online Concurso IBGE
Assim, elas permaneceram abertas até a próxima segunda, 29 de agosto, exceto sábado e domingo, ou seja, somente nesta sexta e na segunda.
Os interessados deverão se inscrever presencialmente, apresentando, nos postos listados no edital, o formulário de inscrição e a documentação original ou cópia autenticada.
Ademais, a participação no processo seletivo é gratuita, sendo assim, não será cobrada taxa.
Não haverá provas
Vale destacar que os documentos entregues ou enviados no período de inscrição serão avaliados, posteriormente.
Assim, a análise curricular será a única etapa desse processo seletivo, ou seja, não haverá aplicação de provas.
Ademais, o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro deste ano ainda.
Confira o edital completo, clicando aqui!
Processo Seletivo IBGE: vagas, cargos e salários
Em crise nos últimos meses, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue tendo problemas para preencher todos os cargos vagos no país.
Vale destacar que as vagas visam o Censo Demográfico 2022, que teve coleta iniciada no último dia 1° de agosto.
Portanto, o IBGE vem publicando, desde então, vários processos seletivos temporários para cobrir as vagas em municípios que não contaram com número suficiente.
“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.
Sendo assim, desta vez foram abertas mais 6.765 vagas, sendo 6.514 para o cargo de Recenseador e 251 para Agente Censitário (Municipal e Supervisor).
Vale destacar que o Recenseador exige apenas o nível fundamental, terá contrato inicial de 3 meses e os ganhos são por produção.
Enquanto isso, o Agente exige o nível médio, terá contrato de 5 meses e iniciais de R$2.100 (Municipal) e R$1.700 (Supervisor e de Informática).
Além disso, os contratados ainda ganharão auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
Vale destacar ainda que as oportunidades estão distribuídas por mais de 14 estados brasileiros, em diversas cidades. Portanto, confira aqui!
Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui!