Atenção concurseiros! De acordo com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro , o cronograma do concurso Agenersa será publicado nos próximos dias! Saiba mais!
Além disso, no dia 12 de agosto a banca organizadora da seleção foi escolhida, será a FGV (Fundação Getúlio Vargas)
Dessa forma, após a publicação do cronograma, é possível que também seja publicado o edital do concurso.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Confira: Livro de Questões Comentadas FGV
Índice
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Concurso Agenersa: Vagas e salários
De acordo com o órgão, a seleção irá ofertar 50 vagas e ainda formará um cadastro reserva para carreiras de exigência nível médio e superior, divididas da seguinte maneira:
- Assistente de Regulação: 10 vagas;
- Especialista em Regulação: 30 vagas;
- Analista Técnico: 10 vagas.
“O concurso comporta ainda cadastro de reserva, que poderá ser utilizado conforme a necessidade do efetivo da Agenersa”, disse a Agência.
Os aprovados serão remunerados com salários iniciais de até R$ 5.966,00, podendo aumentar durante a carreira.
Esses valores são compostos pelo auxílio alimentação, vale-transporte e auxílio-saúde.
A seleção é aguardada desde 2021!
Em junho do ano passado, o ex-presidente da Agenersa, Tiago Mohamed, afirmou que o edital do concurso poderia sair ainda em 2021.
A ideia é que o certame ofertasse 70 vagas, no entanto, 20 vagas não foram autorizadas por conta de restrições orçamentarias.
“A nossa expectativa é para que, daqui a dois anos, com um governo fora do RRF, a gente possa pleitear essas 20 vagas adicionais. Com isso, ainda vamos estudar se vamos pleitear o cadastro reserva ou se faremos um novo concurso. De qualquer forma, 50 vagas já vão nos ajudar bastante no nosso quadro funcional” – explicou