Com preparativos avançados, o novo concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) teve o quantitativo de vagas ampliado para 70 oportunidades. O edital vai sair ainda em 2022? Veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso DPE SP: quando sai o edital?
Ainda não há uma data concreta para que o edital do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo possa ser publicado.
Entretanto, os preparativos estão avançados e o edital pode sim sair ainda em 2022. Mas, depende do andamento das fases.
Vagas ampliadas
Recentemente as vagas do próximo concurso foram ampliadas e agora serão 70 oportunidades ofertadas. Vale destacar que antes eram 50!
Assim, a decisão foi informada pelo Conselho Superior, em publicação no Diário Oficial, logo após a sessão ordinária do dia 16 de setembro.
Além disso, as 70 vagas serão imediatas, mas ainda haverá a formação de um cadastro de reserva.
Banca examinadora definida
Ademais, o concurso já tem uma banca examinadora definida desde maio deste ano, após o Conselho Superior aprovou a seleção.
Assim, o Conselho Superior aprovou a formação e a composição foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Veja os nomes:
- Presidente: Dra. Juliana Garcia Belloque
- Direito
- Constitucional: Dr. Marcelo Dayrell Vivas;
- Administrativo e Direito Tributário: Dra. Maria Carolina Pereira Magalhães;
- Penal: Dr. Patrick Lemos Cacicedo;
- Processo Penal: Dra. Mariana Borgheresi Duarte;
- Civil e Comercial: Dr. Jairo Salvador De Souza;
- Processo Civil: Dr. Cesar Augusto Luiz Leonardo;
- Difusos e Coletivos: Dra. Daniela Batalha Trettel;
- da Criança e do Adolescente: Dra. Leila Rocha Sponton;
- Humanos: Dra. Vanessa Alves Vieira;
- Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado: Dra. Mariana Tonolli Chiavone Delchiaro.
Sendo assim, em breve os próximos passos devem ser anunciados, como a publicação do edital com todas as regras.
O que é preciso para concorrer?
Além disso, já se sabe que as vagas do concurso serão para a carreira de Defensor, que poderá ser disputada por graduados.
Assim, a carreira é destinada a quem possui bacharelado em Direito. Além disso, é preciso experiência de prática jurídica de, pelo menos, três anos comprovadas.
Qual o salário?
Ainda não se sabe o valor exato da remuneração, mas de acordo com a lei, o salário inicial da carreira é de R$ 12.720,00, que ainda pode aumentar com os benefícios.
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!