Atenção concurseiros! Nesta terça-feira, 4 de outubro, o Senado aprovou um projeto de lei que prorroga a liberação de recursos dos fundos estaduais e municipais de saúde e assistência social. Saiba mais!
De acordo com o relator, senador Marcelo Castro, a medida foi tomada como uma alternativa para financiar o piso de enfermagem.
O projeto atualiza duas leis que autorizam a transferência de saldos financeiros ociosos de fundos. Dessa forma, será possível utilizar os fundos para outros fins e não somente para o seu propósito que era o combate a Covid 19.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!A medida ficará válida até 2023.
Índice
Além disso, vale destacar que de acordo autor da decisão, ministro Roberto Barroso, estabelecer um mínimo sem garantia de financiamento levaria a demissões no setor e prejudicaria a prestação de serviços de saúde.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Projeto de lei altera apenas a destinação de recursos!
De acordo com Castro, esses recursos já estão nos estados e munícipios e permite que eles tenham um destino diferente daquele para o qual o governo estava se movendo.
O senador acredita que a ampliação das transposições financeiras daria de imediato 4 bilhões de reais aos estados e munícipios.
No entanto, ele ressaltou que a medida é apenas temporária para permitir que as entidades que planejam arcar com o preço de reserva com recursos próprios no futuro.
Além disso, ele lembrou que o Congresso precisa considerar ajudar a atender os requisitos mínimos para iniciativa privada, Hospital de Misericórdia Santa Casa.