Olha a notícia boa vindo aí! Foi publicado o edital do concurso CRESS AL!
São dezenas de oportunidades para nível médio de escolaridade, com salário de até R$ 2,4 mil.
Se interessa pela oportunidade? Então, é só continuar por aqui para conferir todas as informações e iniciar sua preparação!
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ATIVAR DESCONTO!Como fazer a inscrição no concurso CRESS AL 2022?
As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até as 23 horas do dia 5 de janeiro de 2023 por meio do site do Instituto Quadrix, banca organizadora da seleção.
Índice
A taxa de inscrição foi fixada no valor de R$ 55 e poderá ser paga até o dia 6 de janeiro de 2023.
Poderão solicitar a isenção do valor os candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e/ou doadores de medula óssea.
A solicitação poderá ser feita até as 18 horas do dia 30 de novembro de 2022.
Vagas, cargos e salários
O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (Alagoas) está ofertando 45 vagas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, que exige nível médio de escolaridade.
As oportunidades serão distribuídas entre imediatas e cadastro reserva, sendo 43 CR.
Ademais, os aprovados farão jus a salários de R$ 2.430,08 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Além disso, os servidores terão direito aos seguintes benefícios:
- Vale-Alimentação (R$ 500)
- Auxílio-Saúde (Médico, Hospitalar e Odontológico)
- Plano de cargos, carreiras e remunerações
- Vale-Transporte
Requisitos
Confira o que é necessário para a investidura no cargo:
- Ter o Ensino Médio completo;
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
- Estar em gozo dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino, e com as obrigações eleitorais;
- Ter idade mínima de 18 anos completos, na data da contratação;
- Apresentar atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- Apresentar declaração de que não acumula cargo ou função pública, ou proventos de inatividade, ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas no Inciso XVI do art. 37 da Constituição Federal;
- Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.
Etapas e Provas
O concurso CRESS AL contará com etapa única, que consistirá, por sua vez, na aplicação de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.
Os exames serão aplicados no dia 12 de fevereiro de 2023, no turno da tarde, em Maceió – AL. Os candidatos terão três horas para a conclusão.
A estrutura da avaliação será a seguinte:
- Conhecimentos
- Básicos: 40 questões
- Complementares: 30 questões
- Específicos: 50 questões
- Total de questões: 120
Ademais, as alternativas serão no modelo “Certo ou Errado”.
Será reprovado na prova e eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a:
- 10 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
- 8 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
- 12 pontos na área de Conhecimentos Específicos;
- 34 pontos na nota final da prova objetiva.
Atribuições do cargo
Confira a descrição sumária das atividades do Assistente Técnico-Administrativo do CRESS AL:
- Dar assistência administrativa na execução e manutenção de arquivos, aquisição e controle de materiais, elaboração e digitação de relatórios e documentos em geral, solicitação de passagens e diárias, agendamentos entre outras atividades de natureza de escritório e de organização de eventos;
- Prestar assistência técnica e administrativa de execução orçamentária, financeira, contábil, de pessoal e administração e suporte de informática;
- Realizar atividades de cunho administrativo nas áreas de recursos humanos, logística e financeira;
- Realizar atendimento ao público;
- Instruir processos de registro profissional;
- Atualizar dados cadastrais dos profissionais;
- Elaborar, manusear, encaminhar e arquivar documentos;
- Dar assistência administrativa na execução e manutenção de arquivos;
- Assessorar as Comissões Regimentais e Não Regimentais do Conselho;
- Viabilizar aquisição e controle de materiais e serviços;
- Agendar e organizar atividades de natureza administrativa e de eventos;
- Elaborar relatórios e planilhas;
- Prestar assistência técnica e administrativa de execução orçamentária, financeira, contábil e de pessoal; e
- Realizar demais atividades administrativas necessárias ao funcionamento do Conselho.
Sobre o CRESS AL
O Conselho Regional de Serviço Social de Alagoas (16ª Região) é uma autarquia de personalidade jurídica e de direito público, possuindo vinculo com o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, porém com autonomia administrativa e financeira.
Suas atribuições legais estão estabelecidas pela Lei 8.662/93, devendo ser desenvolvidas na área de sua jurisdição, que corresponde ao Estado de Alagoas. Dentre suas competências estão: organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional de assistentes sociais.
A Gestão do Conselho é composta de 18 assistentes sociais com registro ativo no Regional, que são eleitos pela própria categoria para um triênio e não possuem remuneração por gerir a entidade.
Ademais, a estrutura organizacional é composta de:
- Assembleia Geral
- Conselho Pleno
- Diretoria
- Conselho Fiscal
- Comissões Permanentes
- Comissões Temáticas
Juntamente com o Conselho Federal e demais Conselhos Regionais de Serviço Social, compõe o conjunto CFESS/CRESS, desenvolvendo ações para além de um órgão regulador do exercício profissional. As atividades estabelecidas refletem a luta cotidiana em defesa da categoria e da qualidade dos serviços prestados por assistentes sociais à população usuária.