Concursos Recife: Conheça os cargos do primeiro edital da Secretaria da Mulher!

Concursos Recife: Conheça os cargos do primeiro edital da Secretaria da Mulher!

Foi sancionado o Projeto de Lei que cria os cargos que serão ofertados no primeiro concurso Secretaria da Mulher de Recife. Isso indica que vem edital em breve!

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a prefeitura de recife anunciou diversas ações, entre elas o lançamento do projeto “Tá com Elas – o Crédito é da Mulher”, que visa estimular a autonomia financeira de mulheres recifenses e o lançamento do primeiro concurso para Secretaria da Mulher.

Segundo a prefeitura, o objetivo do concurso é de fortalecer a prestação do serviço público voltado para as mulheres.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

“Pela primeira vez na história, teremos um concurso público para Secretaria da Mulher e, com isso, a gente garante perenidade. Independente do gestor, a gente garante que haverá a permanência dessas políticas públicas. Então, verdadeiramente, como a primeira capital do Brasil a ter paridade de gênero nos seus cargos de liderança, hoje eu fico feliz de compartilhar essa luta. Temos um time grande de mulheres que está liderando o Recife e eu acredito que a nossa cidade está melhor a cada dia”, disse o prefeito.

Uma vez criados os cargos, não existem impedimentos para autorização do concurso.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Quais serão os cargos ofertados no concurso Secretaria da Mulher?

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 6 de junho, estão previstas 81 vagas para o cargo de Analista de Promoção do Direito das Mulheres em diversas especialidades, são elas:

  • Advocacia: 11 vagas
  • Psicologia: 12 vagas
  • Pedagogia: 3 vagas
  • Ciências Sociais: 2 vagas
  • Assistência Social: 17 vagas
  • Educação Social: 15 vagas
  • Arte Educação: 21 vagas

A carreira oferece remuneração inicial que pode variar entre R$ 3.000,00 e R$ 3.500,00 (de acordo com a especialidade) para jornadas de trabalho de 40 horas semanais, com exceção da especialidade de Assistência Social cuja jornada é de 30 horas semanais.

Quais os requisitos para investidura nos cargos?

São requisitos básicos:

  • Advogada
    • Profissional mulher com ensino superior completo em Direito comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e experiência profissional mínima de seis meses na área jurídica.

  • Psicóloga
    • Profissional mulher com ensino superior completo em Psicologia comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Psicologia – CRP, experiência profissional mínima de seis meses na área de psicologia e disponibilidade para viagens de curta, média e longa duração

  • Analista de Promoção do Direitos das Mulheres – Pedagoga
    • Profissional mulher com ensino superior completo em Pedagogia comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no conselho de classe correspondente, quando houver, experiência profissional mínima de seis meses na área de pedagogia e disponibilidade para viagens de curta, média e longa duração.

  • Ciências Sociais
    • Profissional de ambos o sexos com ensino superior completo em Ciências Sociais, Antropologia, Ciência Política ou Sociologia comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Assistente Social
    • Profissional mulher com ensino superior completo em Serviço Social, comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no Conselho Regional de Serviço Social – CRESS e experiência profissional mínima de seis meses na área de serviço social.

  • Educadora Social
    • Profissional mulher com nível superior completo, comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério de Educação, experiência profissional mínima de seis meses na função desejada e disponibilidade para viagens de curta, média e longa duração.

  • Arte Educadora
    • Profissional mulher com nível superior completo, comprovado por diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério de Educação, experiência profissional mínima de seis meses na função desejada e disponibilidade para viagens de curta, média e longa duração.

O que é a Secretaria da Mulher?

A Secretaria da Mulher tem como objetivo promover políticas públicas para as mulheres e enfrentar o preconceito e as desigualdades de gênero, raça, classe, geração e orientação sexual. Entre suas atribuições, estão as seguintes:

  • Promoção de políticas públicas para o conjunto dos segmentos da população feminina, em especial para as mulheres negras, trans, pobres, lésbicas, com deficiência e idosas;
  • Enfrentamento da violência doméstica, sexual e urbana contra a mulher, além de ações de formação sociopolítica e econômica que visam ao empoderamento feminino.

Prefeitura de Recife tem concurso para Educação em andamento!

Está em andamento o concurso Prefeitura de Recife com oferta de 1.000 vagas para a carreira de Professor.

Os aprovados serão remunerados com salários iniciais que variam de acordo com a carga horária mínima, além da titulação (graduação, especialização, mestrado ou doutorado). Veja!

  • Professor I (carga mínima de 145h/aula até 270h/aula)
professor 1

  • Professor I (carga mínima de 145h/aula até 270h/aula)
professor 2

As inscrições já foram encerradas e as provas serão aplicadas dia 11 de junho de 2023. Saiba mais, clicando aqui!