O prazo de inscrições do concurso SEE SP (Secretária de Educação do Estado de São Paulo) que está ofertando 15 mil vagas efetivas para professores foi encerrado e a Vunesp registrou um número recorde de candidaturas.
A expectativa era de 200 mil inscrições, no entanto, foram registrados mais de 289 mil candidatos que vão competir por 15 mil vagas para professores distribuídas entre 77 municípios do estado de SP, sendo:
- Jornada 40h: 10.742 vagas
- Jornada 25h: 4.258 vagas.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
As oportunidades estão distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Ciências, Educação Artística (Artes), Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira/Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
Posteriormente, os candidatos habilitados farão jus a remunerações iniciais nos seguintes valores:
- Jornada 40h: R$ 3.125,00
- Jornada 25h: R$ 5.000,00
Lembrando que para investidura nos cargos é necessário possuir nível superior de Licenciatura Plena na respectiva área de interesse.
- Confira: Apostila SEE SP 2023 – Professor de Ensino Fundamental e Médio
- Confira: Curso SEE SP – Conhecimentos Básicos para Professor de Ensino Fundamental
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como serão as provas do concurso SEE SP?
A princípio, são etapas avaliativas:
- Prova Objetiva;
- Prova Discursiva;
- Prova Técnica (em formato de vídeo-aula);
- Avaliação de Títulos.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas dia 6 de agosto de 2023 nas diversas cidades listadas no anexo II do edital, em dois turnos:
- Manhã: Arte, Biologia, História, Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática e Filosofia.
- Tarde: Ciências, Física, Geografia, Inglês, Química, Sociologia e Educação Especial.
A prova objetiva consistirá em 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais, didáticos e pedagógicos e 20 de conhecimentos específicos.
Já a prova discursiva consistirá em duas questões relacionadas a temas do currículo paulista, metodologia e estrutura de ensino.
Posteriormente, os aprovados serão submetidos a prova prática, onde será necessário simular uma aula gravada em vídeo, com duração de cinco a sete minutos, sendo permitida a utilização de diferentes recursos de mídia, desde que o candidato apareça na imagem durante toda a gravação.
Por fim, os habilitados terão seus títulos avaliados. Nessa etapa, serão atribuídos pontos ao candidato, de acordo com o nível de experiência e especialização.
Após homologada, a seleção terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período. Lembrando que a SEE SP pode utilizar esse tempo para convocar os candidatos aprovados conforme a necessidade de novos professores.
Confira todos os detalhes do edital, clicando aqui!