Nesta quarta-feira, (05/07), a Prefeitura de Teresina, no Piauí, anunciou a realização de um novo concurso Semec Teresina para o preenchimento de 4.744 vagas. Confira!
Serão ofertas oportunidades para as carreiras de Professor, Pedagogo, Psicopedagogo, Técnico de Nível Superior e Médio, além de outros 17 cargos.
De acordo com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a criação de carreiras está em processo.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!“Encaminhamos também a mensagem para a criação de vagas para profissões necessárias para o planejamento da Semec, como biblioeconomia, fonoaudiologia, psicopedagogia, engenharia civil, agronomia, ciências contábeis, administração, entre outros”, pontuou o secretário.
Índice
A Prefeitura também informou que o Projeto de Lei (PL) que viabiliza a realização do concurso foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina na última terça, (04/07). No entanto, ainda precisa ser votado.
A previsão é que os aprovados na carreira de Professor recebam salários iniciais de R$ 5,6 mil. A remuneração das demais carreiras ainda não foi informada.
- Confira: Livro 600 Questões Comentadas Língua Portuguesa
- Confira: Apostila Carreiras Educacionais – Professor
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Como foi o último concurso Semec Teresina?
O último concurso Semec Teresina foi realizado em 2019 para o preenchimento de 140 vagas de Professor, em diversas áreas. Confira a distribuição:
- Educação Infantil (1º ao 5º ano): 30 vagas
- Professor do 2º Ciclo (6º ao 9º ano)
- Língua Portuguesa: 30 vagas
- Matemática: 30 vagas
- Artes: 10 vagas
- Ciências: 10 vagas
- Ensino Religioso: 10 vagas
- Geografia: 10 vagas
- História: 10 vagas
O concurso foi suspenso duas vezes, sendo a primeira vez pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), e a segunda vez, por conta da pandemia de Covid-19.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e didáticas.
A prova objetiva consistiu em 50 questões de Língua Portuguesa e Matemática para os interessados no cargo de Professor da Educação Infantil e em 50 questões da área/disciplina da vaga escolhida para os interessados no cargo de Professor do 2º Ciclo.