O concurso Prefeitura de Fortaleza deve ser realizado em breve! Isso porque a Lei Complementar Nº 0361, que regulamenta o primeiro concurso público do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) foi sancionada.
Ao todo, serão ofertadas 60 vagas de Analista de Planejamento e Inovação Urbana. A carreira exige nível superior e oferece salário inicial no valor de R$ 6.933,13, podendo alcançar o valor de R$ 13.825,17 ao final da carreira.
Além do salário, o servidor faz jus a Gratificação de Desempenho por Atividade de Política Urbana (GDPU) de até 40% sobre a primeira referência da terceira classe, e ao Incentivo Qualificação, onde uma porcentagem incide sobre o vencimento-base. Dessa forma:
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Especialização: 15%
- Mestrado: 35%
- Doutorado: 45%
Índice
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Lembrando que o concurso já havia sido anunciado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, através de suas redes sociais.
De acordo com ele, o certame será realizado ainda em 2023, para que os aprovados sejam convocados o mais breve possível.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Como é o trabalho dos servidores do Iplanfor?
Entre as atividades a serem exercidas pelos aprovados no concurso Prefeitura de Fortaleza, estão as seguintes:
- Executar os processos de formulação, adequação e revisão da Plataforma de Desenvolvimento de Longo Prazo de Fortaleza e do Plano Diretor de Fortaleza, garantindo a participação da sociedade civil e sua integração aos demais planos locais e às agendas nacionais e internacionais;
- Implementar metodologias inovadoras para a elaboração e a revisão de planos e agendas territoriais e de desenvolvimento urbano, em especial o de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Fortaleza (PDUI)
- Propor e desenvolver projetos urbanísticos inovadores e sustentáveis com foco na redução das desigualdades sociais, econômicas e territoriais;
- Articular e engajar a participação do poder público municipal, da sociedade civil, do setor produtivo e das demais entidades em torno das instâncias de governança territorial;
- Propor e desenvolver mecanismos, metodologias e estruturas de governança intersetorial para implementar planos e monitorar ações e projetos visando à redução das desigualdades;
- Contribuir na implementação de iniciativas e projetos integrados, visando a tornar a cidade mais resiliente e segura diante das mudanças climáticas;
- Coletar e analisar dados e informações para a elaboração e a editoração de estudos e pesquisas socioeconômicas e urbanísticas de interesse público;
- Desempenhar outras atividades correlatas necessárias ao cumprimento de sua finalidade, nos termos da legislação vigente.
O que é o Iplanfor?
O Instituto de Planejamento de Fortaleza tem como objetivo atuar na geração de conhecimento, no monitoramento e avaliação de políticas públicas, na articulação do planejamento estratégico e participativo e no fomento de iniciativas inovadoras.
Prefeitura de Fortaleza tem outros concursos previstos!
A Prefeitura de Fortaleza tem outros concursos previstos para cargos de nível médio e superior, são eles:
- Secretaria Municipal da Saúde (SMS): 15 vagas;
- Procuradoria Geral do Município (PGM): 30 vagas;
- Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger): 28 vagas;
- Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma): 26 vagas;
- Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor): 7 vagas;
- Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf): 16 vagas;
- Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFor): 15 vagas;
- Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor): 13 vagas;
- Instituto Dr. José Frota (IJF): 13 vagas;
- Controladoria e Ouvidoria Geral do Município: 12 vagas;
- Secretaria Municipal de Governo (Segov): 4 vagas.
De acordo com a autarquia, os concursos estão em estudo e devem ser lançados no segundo semestre. Além disso, cada órgão terá seu próprio cronograma.