O presidente do INSS, Alexandre Stefanutto, busca a autorização do MGI para convocar mais aprovados no concurso INSS, realizado em 2022.
O certame ocorreu para o provimento 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social, que exige o nível médio e oferece salários de até R$ 5,9 mil.
Confira os detalhes do encontro do presidente do órgão com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos!
Presidente do INSS busca mais convocações
O presidente do INSS participou da reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), onde discutiu a convocação de mais aprovados no concurso INSS, realizado em 2022.
Índice
O registro do encontro foi divulgado pelo próprio presidente, em suas redes sociais: “Medida de esforço no MGI para chamar os demais concursados. Seguimos na luta!”
Na foto, o presidente Alexandre Stefanutto está ao lado do secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso e outros representantes que participaram da reunião.
Confira a publicação:
O concurso possui 3.144 aprovados e até o momento, foram convocados 1.298 aprovados, sendo 1.000 aprovados para o Curso de Formação, 250 para provimento adicional e 48 para as vagas remanescentes da primeira turma do Curso. Portanto, 1.800 aprovados ainda aguardam a convocação.
O aproveitamento da lista de aprovados depende do orçamento do Governo Federal. Porém, a pasta de Gestão e Inovação tem demonstrado apoio para chamar os concursados.
Concurso INSS para Perito em 2024 com 1.574 vagas
O Instituto Nacional do Seguro Social encaminhou para o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o pedido de um novo edital INSS para o provimento de 1.574 vagas de Perito Médico.
O aval ainda não foi concedido pelo MGI. Entretanto, a ministra Esther Dweck já confirmou a realização de um novo concurso até junho de 2024.
Segundo informações do ministro Carlos Lupi, as oportunidades serão destinadas para cidades longes das capitais, tendo como intuito diminuir o déficit de pessoal.
Inclusive, haverá uma trava para transferências de, no mínimo, dez anos. Tal medida será adotada como forma de fazer o profissional ficar estabelecido na localidade escolhida, visto que muitos prestam concurso com a intenção de tomar posse em cidades menores, mas pedem transferência para a capital.
A carreira de Perito Médico é vinculada à Subsecretaria de Perícia Médica Federal e exige nível superior em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina para ingresso.
Curso Grátis INSS
Prepare-se com antecedência para garantir a sua vaga! Com o nosso Curso Grátis INSS 2024, você terá acesso a aulas completas e um plano de estudos personalizado para te guiar durante a preparação. Além disso, poderá esclarecer suas dúvidas diretamente com nossos professores. E o melhor de tudo: é totalmente gratuito! Não deixe essa oportunidade passar. Inscreva-se agora e comece a sua jornada rumo à aprovação!
Presidente também solicita edital Técnico e Analista!
Lembrando que em 2023, visando complementar o quadro da autarquia, o presidente do INSS enviou duas notas técnicas para o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
A primeira nota técnica é referente a convocação excepcional dos 1.800 aprovados no último certame.
Já a segunda nota solicita a realização de um novo concurso INSS em 2024, para o preenchimento de 7.655 vagas, sendo:
- 5.819 vagas para Técnico do Seguro Social
- 1.836 vagas para Analista do Seguro Social